Para empresas e gestores com boas práticas
Certificação Benchmarking
Os Legítimos da Sustentabilidade

comemorando_video_wall_cantoneiratrofeu_revista_corte_cantoneiraCristiane_corte_cantoneiraLuminoso_cantoneira


dimitrius_tato_cantoneiraBENCH_SENIOR_GRUPO_CANTONEIRA
INSCRIÇÕES DE CASES 
Mais de uma década certificando empresas e gestores com boas práticas 
Em virtude do momento delicado causado pela pandemia do novo coronavírus, o Programa Benchmarking retomará suas atividades de certificação em 2021

Se preferir ir direto ao formulário de inscrição sem conhecer o passo a passo abaixo, clique AQUI

LEIA ANTES

1- Ao clicar AQUI será remetido ao sistema de cadastramento de cases online (Português) com 08 telas sequenciais (veja passo a passo das telas abaixo).  A Inscrição deverá ser preenchida obrigatoriamente em português. Também disponibilizamos formulário para inscrição em inglês (opcional). O preenchimento do formulário português é obrigatório e o formulário inglês, opcional.

2- O cadastro do seu case (login e senha) será efetivado se cumprir todo o processo até a tela 8 confirmando o recebimento da inscrição. Um login e senha será fornecido para cada case inscrito. Cada case cadastrado, terá um login e senha personalizados.

3- É possível, cadastrar um login e senha e preencher ou atualizar o conteúdo do seu case em um outro momento, desde que a partir da tela 5 digite pelo menos 1 caractere e/ou parte do conteúdo nos campos obrigatórios. Desta forma, o sistema permitirá avançar até a tela 8, cadastrando seu login e senha. Com seu login e senha cadastrados, poderá logar posteriormente para atualizar e/ou completar o conteudo do seu case. Até o ultimo dia programado para recebimento de inscrições, o sistema permite atualizações e correções.

4- Caso prefira, conhecer antes os principais campos para inscrição do seu case,  click nos títulos com hiperlinks deste parágrafo.  Tendo conhecimento dos conteúdos solicitados poderá desenvolve-los em word (doc) e depois copiar e colar no sistema online. Os principais blocos são: Informações da Empresa   Quesitos introdutórios não pontuados   Quesitos descritivos para pontuação

5- Existem regras, critérios e compromissos para inscrições de cases no Programa Benchmarking. Sugerimos leitura atenta da  metodologia e do  regulamento  e também do TOP FIVE  com as principais questões (FAQ) antes de prosseguir com a inscrição.

6- Caso queira baixar as informações dos itens 4 e 5 em pdf, visite a página DOCs Senior, AQUI  

7- Recomendamos atenta leitura de todas as informações disponíveis no site, e se mesmo assim, ainda persistirem duvidas, sugerimos contato nos telefones a seguir, onde uma equipe preparada orientará e dará informações úteis:  Telefones: (11) 3257-9660/3729-9005. Pedimos que não façam inscrições de cases sem a certeza da continuidade no processo de seleção e certificação dos mesmos.

8- Abaixo o passo a passo da inscrição em telas sequenciais. Para fazer a inscrição sem ler o passo a passo em telas, click AQUI


PASSO A PASSO DAS TELAS SEQUENCIAIS DA INSCRIÇÃO DOS CASES PARA CERTIFICAÇÃO BENCHMARKING 


 TELA 1: Cadastrar e/ou atualizar cases (acesso restrito a organização)

Um login e senha por cada case cadastrado. Esta tela é inicial onde deverá assinalar “novo cadastro” para primeira vez que está entrando no sistema, e “atualizar dados” quando retornar ao sistema para atualização do conteúdo do case cadastrado. Podem ser cadastrados e aprovados (são considerados Cases Benchmarking apenas os que obtiverem índice técnico, ou seja, pontuação igual ou superior a 7,1) até 02 cases por CNPJ. Mais informações em regulamento

 

 


 TELA 2: Login e Senha (acesso restrito a organização)

 

A Tela abaixo, é referente a novo cadastro de case.
Para atualizar dados depois de cadastrado o case (cumprir telas 01 a 08 e receber login e senha), deverá clicar em Atualizar Dados (tela 1) que será remetido a tela identica apenas com o título diferenciado – Atualizar Dados e seguir as orientações para atualização do conteúdo inscrito (sistema amigável e intuitivo). Continuando o exercício de cadastramento de um novo case, conforme for preenchendo e avançando nas telas, o sistema irá apontando quanto % já foi concluído do processo de inscrição de um novo case.

 

 


 TELA 3: Dados do responsável pelo case (acesso restrito a organização)

 

Aqui será cadastrado o gestor responsável pelo case. Uma vez rankeado, o certificado “Gestor Benchmarking” será endereçado a ele. Solicitamos email pessoal para segurança da comunicação e rápido contato. É recomendável contarmos com 02 opções de endereço eletrônico para contato, pessoal e corporativo (próxima tela), mas na impossibilidade de informar um novo email, poderá repetir o mesmo.

 

 


Tela 4 – Dados da empresa detentora do case (acesso restrito a organização)

 

Aqui se cadastra a empresa detentora do case. Nesta tela  se coloca o perfil da empresa com até 1000 caracteres.

Solicitamos email e telefone corporativos para segurança da comunicação e rapido contato
É recomendável contarmos com 02 opções de endereço eletrônico para contato, pessoal e corporativo  (tela anterior), mas na impossibilidade poderá repetir o mesmo email

Até esta tela (tela 4) são considerados dados corporativos da inscrição podendo citar nome da empresa, pois os jurados Benchmarking não tem acesso as telas 01, 02, 03 e 04 para procederem suas avaliações e pontuações.

 


 TELA 5: Quesitos introdutórios para Contextualização do case (Este conteúdo será acessado, mas não será pontuado pela comissão técnica)
.
A partir desta tela (5), os jurados Benchmarking terão acesso aos conteúdos inscritos para suas avaliações e considerações, portanto não é permitido citar o nome da empresa e/ou qualquer outra informação que possa levar a sua identificação. O conteúdo descrito na tela 5 não é pontuado, mas serve de referencia e contextualização para o Jurado iniciar seu procedimento de avaliação. Pedimos atentar para o número de caracteres permitidos e informados no formulário. Também será o formato que servirá de base para sua publicação no Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais acrescido dos créditos a empresa (dados).

A partir desta tela não é mais permitido citar o nome da empresa ou algo que possa identifica-la no texto. Caso isto ocorra, a equipe revisora responsável pelo filtro anterior ao processo de liberação do conteúdo a comissão técnica, irá proceder a retirada desta informação de forma a não descaracterizar o contexto ou solicitar ao gestor responsável pela inscrição do case que refaça o campo em questão. Atente para as Temáticas Gerenciais e ODS que deverá selecionar apenas uma opção do menu.

 

 


TELA 6: Descrição dos quesitos fundamentais do case (Este conteúdo será acessado e pontuado pela comissão técnica)

 

Estes quesitos serão avaliados e pontuados pela Comissão Técnica. Solicitamos respeitar o número de caracteres informado para cada campo e não citar nada que possa identificar a empresa, tais como: nome da empresa e/ou dos responsáveis pelo desenvolvimento do case (quesito 2).  Para conhecer a comissão técnica de todas as edições, click AQUI

 


 TELA 7 – Envio de material complementar (opcional o envio e também o acesso da Comissão Técnica)
Recomendamos que recorra ao uso de anexos se for extremamente importante pelo fato de ser opcional a leitura dos mesmos pelos jurados.  Mas, se mesmo assim, considerar necessário seu envio destacamos que o mesmo não poderá conter nenhum elemento que possa identificar a organização.  Caso isto ocorra, os mesmos serão deletados sem consulta prévia ao responsável pela inscrição.

IMPORTANTE: O nome do arquivo anexo (opcional) enviado nesta tela, não poderá conter: espaços, cedilha, tio entre outros. Sugerimos padronizar nome do case (sem espaço, cedilha e tio) seguido de um numero – 1, 2 ou 3. Exemplo: benchmarking_1; benchmarking_2; benchmarking_3

 

 


TELA 8 – Conclusão da Inscrição (acesso restrito ao inscrito)

 

Após concluir sua inscrição aparecerá a tela abaixo. Também o sistema enviará para seu email a confirmação da inscrição, cadastramento do login e senha e todo o conteúdo que escreveu na inscrição do seu case.

Se não receber esta cópia, verifique seu lixo eletrônico. Alguns antivirus classificam de spam emails enviados por sistemas.

É importante o envio do termo de compromisso determinado pelo regulamento para que seu case seja encaminhado para avaliação da Comissão Técnica. O termo será disponibilizado no final da inscrição para download, e caso não o envie preenchido e assinado conforme orientação do regulamento (scaneado e original), sua inscrição não será efetivada. Ao finalizar sua inscrição, aparecerá a tela abaixo no seu visor.

 

AO APARECER ESTA TELA, SIGNIFICA QUE SEU CASE FOI CADASTRADO E QUE ENVIANDO O TERMO DE COMPROMISSO PREENCHIDO E ASSINADO, ESTARÁ CONCORRENDO A CERTIFICAÇÃO BENCHMARKING  E AO RANKING 2019 DOS DETENTORES DAS MELHORES PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DO PAÍS.

 


PARA SER REMETIDO A TELA DA INSCRIÇÃO ONLINE, CLICK AQUI