Conhecendo uma metodologia inovadora e eficaz

Benchmarking é um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de introduzir melhorias na organização e difundir suas técnicas.

Saiba Mais

Sou Benchmarking

Inteligência coletiva em sustentabilidade com mais de 370 cases certificados e compartilhados em fóruns, publicações e Banco Digital. 

Saiba Mais

Comissão Técnica

Um dos pilares do Programa é a sua comissão técnica. Com formato dinâmico e inovador, congrega nomes consagrados de personalidades e especialistas ligados a entidades de reconhecido valor no Brasil e em outros países.

Saiba Mais

Um Programa Out of The Box

Com 1 modalidade âncora e 5 modalidades paralelas, o Programa se tornou um respeitado movimento de difusão e incentivo a adoção das boas práticas nas organizações e sociedade.  Mobiliza diferentes públicos e apresenta a excelência da sustentabilidade em nosso país

Saiba Mais

Credibilidade e Visibilidade

Benchmarking em Números. Você vai se surpreender com os números do mais abrangente dos programas de sustentabilidade pela pluralidade de vozes e ações que congrega.

Benchmarking em Números - Você vai se surpreender

Banco Digital

Um Banco de Práticas, Ideias e Soluções. A fotografia da gestão socioambiental brasileira, e um rico acervo em código aberto para pesquisa e consulta da sociedade. 

Saiba Mais

Boas Práticas

O Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com metodologia estruturada (reconhecida pela ABNT) e participação de especialistas de vários países, o programa certifica, reconhece e compartilha as melhores práticas de sustentabilidade do país.

Saiba Mais

Edições do Programa

Cases Certificados

Empresas Qualificadas

Especialistas Comissão Técnica

Comissão Técnica Internacional

Especialistas de vários países selecionam os cases para certificação Benchmarking

Programa Benchmarking

Para empresas e gestores com boas práticas socioambientais

ODS

Presente na plataforma Parcerias para SDGs  (Sustainable Development Goals) da ONU

Metodologia Reconhecida

Declaração ABNT para os critérios de seleção e certificação dos cases Benchmarking

Bench Inteligência Coletiva

As melhores práticas desenvolvidas e implementadas pelas melhores cabeças

Bench Day

Dia de conhecer os cases selecionados para certificação e Ranking Benchmarking 

Bench Inspira

Empresas e Pessoas que tratam a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação

Empresas Benchmarking

Atitudes responsáveis e competitivas que conferem legitimidade e credibilidade

Acervo Benchmarking

Uma plataforma com práticas e soluções sustentáveis de excelência

Prazo para inscrições de cases

Dias

:

Horas

:

Minutos

:

Segundos

Ranking Benchmarking 2018

Inscrição de Cases

Para participar é necessário estar em condições e em concordância com os requisitos estabelecidos no regulamento.

Leia e siga o passo a passo antes de inscrever seu case de sustentabilidade.

Inscrições de 24 de Janeiro a 31 de Março

Minhas experiências do Brasil, que eu visitei mais de dez vezes, ficaram cada vez mais impressionantes. Há tantas pessoas inteligentes e talentosas que desenvolvem projetos incríveis. Benchmarking Brasil é um dos melhores que já vi, há tanta energia e otimismo que eles compartilham. Benchmarking Brasil é a estrela líder em termos de inovação e otimismo.

Pal Martensson

Criador do Parque de Reciclagem Kretsloppsparken Alelyckan - Gothemburg, Suécia , Integrante da Comissão Técnica 2017

Muito mais importante e impactante do que apontar o que está errado é mostrar o bom que já está sendo feito. Acredito que o caminho da sustentabilidade deva ser inspirador e motivador, exatamente o que este programa, Benchmarking Brasil, busca fazer.

Fernanda Mocellin Baumhardt

Membro do Conselho Norueguês para os Refugiados, e atuante na Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em Geneva Suiça , Integrante da Comissão Técnica 2017

Estamos em um momento especial da história humana, em que temos consciência de que os recursos naturais são finitos e que, através das nossas ações, podemos influenciar a capacidade do planeta de prover segurança alimentar e hídrica às sociedades que nele vivem. Iniciativas como o Programa Benchmarking Brasil desempenham um papel importante na medida em que contribuem para estimular e divulgar práticas de consumo e produção sustentáveis das quais nosso futuro depende. 

Claudia Andrade Melin-McLeod

Membro da Concerned Scientists Norway e signatária do Appel de Paris da COP 21 como representante do setor privado, Nesoya, Noruega, Integrante da Comissão Técnica 2017

Fale Conosco

5 + 5 =

elgntwplk