Conhecendo uma metodologia inovadora e eficaz

Benchmarking é um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de introduzir melhorias na organização e difundir suas técnicas.

Saiba Mais

Sou Benchmarking

Inteligência coletiva em sustentabilidade com mais de 370 cases certificados e compartilhados em fóruns, publicações e Banco Digital. 

Saiba Mais

Comissão Técnica

Um dos pilares do Programa é a sua comissão técnica. Com formato dinâmico e inovador, congrega nomes consagrados de personalidades e especialistas ligados a entidades de reconhecido valor no Brasil e em outros países.

Saiba Mais

Um Programa Out of The Box

Com 1 modalidade âncora e 5 modalidades paralelas, o Programa se tornou um respeitado movimento de difusão e incentivo a adoção das boas práticas nas organizações e sociedade.  Mobiliza diferentes públicos e apresenta a excelência da sustentabilidade em nosso país

Saiba Mais

Credibilidade e Visibilidade

Benchmarking em Números. Você vai se surpreender com os números do mais abrangente dos programas de sustentabilidade pela pluralidade de vozes e ações que congrega.

Benchmarking em Números - Você vai se surpreender

Banco Digital

Um Banco de Práticas, Ideias e Soluções. A fotografia da gestão socioambiental brasileira, e um rico acervo em código aberto para pesquisa e consulta da sociedade. 

Saiba Mais

Boas Práticas

O Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com metodologia estruturada (reconhecida pela ABNT) e participação de especialistas de vários países, o programa certifica, reconhece e compartilha as melhores práticas de sustentabilidade do país.

Saiba Mais

Edições do Programa

Cases Certificados

Empresas Qualificadas

Especialistas Comissão Técnica

Comissão Técnica Internacional

Especialistas de vários países selecionam os cases para certificação Benchmarking

Programa Benchmarking

Para empresas e gestores com boas práticas socioambientais

ODS

Presente na plataforma “Parcerias para SDGs” de viabilização dos ODS da Agenda 2030 da ONU

Metodologia Reconhecida

Declaração ABNT para os critérios de seleção e certificação dos cases Benchmarking

Bench Inteligência Coletiva

As melhores práticas desenvolvidas e implementadas pelas melhores cabeças

Bench Day

Dia de conhecer os cases selecionados para certificação e Ranking Benchmarking 

Bench Inspira

Empresas e Pessoas que tratam a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação

Empresas Benchmarking

Atitudes responsáveis e competitivas que conferem legitimidade e credibilidade

Acervo Benchmarking

Uma plataforma com práticas e soluções sustentáveis de excelência

Prazo para inscrições de cases

Dias

:

Horas

:

Minutos

:

Segundos

Ranking Benchmarking 2018

Inscrição de Cases

Para participar é necessário estar em condições e em concordância com os requisitos estabelecidos no regulamento.

Leia e siga o passo a passo antes de inscrever seu case de sustentabilidade.

Inscrições de cases de boas práticas socioambientais até 15 de Abril

O Programa Benchmarking Brasil tem papel estratégico para um novo engajamento político e econômico na agenda global de sustentabilidade. O mundo globalizado no Século XXI busca por soluções sustentáveis e de baixo carbono que promovam o desenvolvimento mais justo, menos desigual, competitivo, inclusivo, inovador e que aproxime as sociedades e os seus indivíduos. Não há como avançarmos sem um forte e permanente engajamento dos setores de negócio e financeiro.

Izabella Monica Teixeira

Ex Ministra do Meio Ambiente e Co-Chair do Painel Internacional de Recursos da ONU – IRP/UNEP - Rio de Janeiro/Brasil, Integrante da Comissão Técnica 2018

Muitas oportunidades surgem para empresas sustentáveis: É um bom negócio, melhora a reputação, aumenta a competitividade, tem um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, entre outros. O Programa Benchmarking é um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade que durante 16 anos, tem certificado através da sua metodologia reconhecida, as empresas e gestores pelas suas melhores práticas socioambientais do Brasil. Os projetos e práticas tem uma conexão com alguns dos importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Carolina Yazmín López García

Representante da ONU Meio Ambiente Iniciativa Financeira (UNEP FI) - Santiago/Chile, Integrante da Comissão Técnica 2018

O próprio conceito de Sustentabilidade mesmo complexo é adaptável e dinâmico. Nesse sentido a constante revisão de paradigmas se faz obrigatória, sobretudo no âmbito do desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental. O Programa Benchmarking Brasil é hoje uma ferramenta essencial, não somente para medir o avanço do país na agenda do Desenvolvimento Sustentável, mas também para incentivar o diálogo e o pensamento estratégico das instituições rumo a uma sociedade mais equitativa.

Daniel Kieling

Especialista em Mudanças Climáticas - Paris/França, Integrante da Comissão Técnica 2018

Fale Conosco

2 + 14 =

elgntwplk