Benchmarking Junior

LOGO_BENCH1VI Benchmarking  Junior Inovações & Sustentabilidade
O futuro começa aqui

Inscrições Comissão Técnica Termo Compromisso Ranking 2016 Banco Digital Apoio Docs

A iniciativa: artificial-intelligence

Benchmarking Junior surgiu em 2012 quando o Programa Benchmarking Brasil completou 10 anos de existência para agregar novos públicos neste grande diálogo da sustentabilidade. Identificar, reconhecer e divulgar as inovações que estão sendo desenvolvidas por jovens talentos brasileiros é o principal objetivo da iniciativa. Para participar é necessário ser aluno de cursos técnicos em escolas e universidades que apoiam a iniciativa e ter sido pré-selecionado pelo representante da sua instituição no Benchmarking Junior.  Os projetos serão inscritos online, passarão pela aprovação dos organizadores e posterior avaliação dos jurados integrantes da comissão técnica da edição.  Os 5 melhores projetos com pontuação a partir de 7,1 serão Benchmarking e integrarão o Ranking Benchmarking Junior da edição.  A seguir, edital 2017. 
 
INSCRIÇÃO DOS PROJETOS:

Quesitos Introdutórios:

Para introdução e contextualização  (Não são pontuados) 

Até 500 caracteres cada quesitolearning_deitado

1-    Descrição: apresentação geral do projeto com suas principais características

2-    Motivação: O que fez você se dedicar a este projeto?

3-    Vivencia: Qual o aprendizado que o Projeto trouxe?

4-    Fator de Sucesso: A visão do (s) autor (es) referente ao seu projeto. O que faz seu projeto ser considerado sucesso?

Quesitos de Fundamentação:

Descritivo do Projeto (São Pontuados)

Até 1000 caracteres cada quesitoai_bj

1.Diferenciais Competitivos: Características que tornam o seu projeto vantajoso

2. Demanda de Mercado: Fatores de demanda para projetos como o seu.

3.Inovação: Cite uma ou mais características que somente o seu projeto possui

4.Performance: Relate o desempenho de seu projeto quando em operação (Resultados)

5. Atributo de Sustentabilidade: Cite o (s) atributo (s) de sustentabilidade do seu projeto

6- Publico Alvo: Informe quem é o potencial consumidor (Empresas e locais de uso)

7-.Relevância: Descreva pontos relevantes do seu Projeto para a Economia, o Meio Ambiente Natural e as Pessoas.

Os projetos devem ser identificados em uma das opções das categorias gerenciais do Programa Benchmarking e em um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da agenda ONU. Tal procedimento é necessário para organização de temáticas no Banco Digital.

Regulamento:

teclado_bola1-   Comissão Técnica composta por especialistas com afinidade com os temas de sustentabilidade  (mínimo de 3 e máximo de 7 jurados) pontuarão os quesitos de cada projeto inscrito.  Os projetos com índice técnico (a partir de 7.1) serão ranqueados por ordem descendente.  Poderão ser ranqueados até 5 projetos por edição, ou seja, os de maiores pontuação a partir do índice técnico 7,1.  A decisão do Júri Técnico na avaliação dos projetos é soberana não cabendo recursos ou questionamentos. 

2-  Inscrições online totalmente gratuita (preenchimento dos quesitos acima descritos), assinatura  e envio do termo de compromisso permitindo a divulgação do projeto inscrito.  As inscrições  (mínimo de 2 projetos e máximo de 4 projetos) devem ser feitas pelas escolas parceiras que selecionarão aqueles que julgar pertinentes com a proposta Benchmarking Junior

3- Cada escola técnica parceira deverá indicar representante para selecionar e inscrever os projetos e representante para integrar a Comissão Técnica avaliadora, podendo ser ou não a mesma pessoa para ambas funções. Deverá também enviar sua logomarca para constar no grupo de apoiadores da iniciativa. 

4- Além da inscrição online preenchendo formulário com os quesitos introdutórios e de fundamentação, o representante indicado pela escola técnica parceira deverá orientar o aluno no preparo da sua apresentação presencial em data e local a serem definidos em São Paulo/SP, caso seu projeto seja um dos aprovados para o Ranking Benchmarking Junior. A apresentação não poderá ultrapassar  12 minutos de duração com máximo de 10 slides de conteúdo e 02 slides créditos = totalizando 14 slides. 

5- Os projetos selecionados para serem reconhecidos como “Benchmarking”  receberão certificados personalizados e passam a integrar o Banco Digital do Programa Benchmarking Brasil. O Ranking será divulgado na Revista Benchmarking posterior a realização do evento Benchmarking Brasil 2017. Os projetos que não obtiverem índice técnico (7.1) serão descartados e os nomes de seus autores mantidos em total sigilo. Poderão concorrer na próxima edição se assim desejarem.

6- Os alunos que tiverem seus projetos selecionados se declaram cientes de que devem arcar com os custos de viagem e estadia caso residam em outra localidade para apresentação presencial do seu projeto e recebimento do certificado que é obrigatória. Também se declaram  responsáveis pela veracidade das informações descritas na inscrição, e caso haja alguma reclamação e/ou comprovação de plágio, seus autores responderão por isto sem nenhum ônus de responsabilidade aos organizadores do Benchmarking Junior.

7- Os concorrentes também devem declarar ciência e concordância de que a organização não se responsabiliza por plágios que possam ocorrer a partir da exposição do projeto, nem pela patente de qualquer projeto inscrito.  E que se encontram aptos e de acordo para cumprir os requisitos deste regulamento. 

8- Os autores dos Projetos selecionados para compor o Ranking Benchmarking Junior, obriga-se a partir da comunicação deste fato, fazer constar na divulgação do inteiro ou parcial teor do presente relato deste case, seja na mídia ou em publicações especiais,  na forma de ultimo parágrafo ou nota de rodapé, a seguinte citação: Este Projeto foi selecionado na edição 2017 do Programa Benchmarking Brasil , modalidade Benchmarking Junior < www.benchmarkingbrasil.com.br  > 

9- A organização se reserva no direito da não realização da iniciativa caso não haja número suficiente de inscrições e/ou aprovações de projetos.  A decisão do Júri Técnico na avaliação dos projetos é soberana não cabendo recursos ou questionamentos. 

10- Para efetivação da inscrição é necessário o envio do termo de compromisso assinado pelo seu responsável até 30 de Maio de 2017. Favor baixar, preencher e assinar e enviar o documento scaneado para o email bench@maisprojetos.com.br    Depois, enviar o termo original pelo correio para: Benchmarking Brasil Jr – Att. Marilena Lino de Almeida Lavorato – Rua Herculano de Freitas, 307/155 – São Paulo/SP – CEP.: 01308-020

shutterstock1Cronograma 2017: 

  1. As inscrições dos projetos serão no período de 15 a 19 de maio, e, as avaliações da Comissão Técnica ocorrerão no período de 23 a 30 de maio. Todo o processo de inscrições e avaliação será online pelo site benchmarkingbrasil.com.br
  2. A organização divulgará em ordem alfabética no site, os projetos aprovados para compor o Ranking 2017 até dia 02/06/2017.
  3. As apresentações dos projetos selecionados para compor o Ranking Benchmarking Junior 2017, serão apresentados por ordem alfabética em seminário dia 28 de junho, e,  conhecido suas classificações na solenidade Benchmarking, dia 29 de junho, em São Paulo. A partir daí poderão ser publicados e divulgados nos eventos e publicações do Instituto MAIS/MAIS Projetos.

 

 


Apoiadores 2017:

 paula_souzalogos senai-sp_m

MENU EDIÇÕES ANTERIORES:

Banco Digital Projetos Certificados: 2016  2015  2014   2013   2012

Resumo dos Projetos Certificados: 2016  2015  2014    2013   2012

Comissão Técnica: 2016   2015   2014   2013   2012

Ranking:    2016  2015  2014   2013   2012

Programa Seminário Bench Jr:  2016  2015   2014  2013   2012

Release BMJR: 2016  2015  2014   2013   2012


Realização: Mais Projetos & Instituto MAIS