Amanhã será conhecido o Ranking dos legítimos da sustentabilidade de 2015

selo_vermelhoAmanhã, dia 02 de julho, no auditório do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3a Região), na Av. Paulista, 1842 – 25o andar,  será conhecido o Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do país. O XIII Bench Day terá a participação de 28 empresas Benchmarking em práticas de sustentabilidade, e o lançamento de BenchMais3 – As 311 melhores práticas em gestão socioambiental do Brasil.

A partir das 9h teremos o seminário Benchmarking com a apresentação dos 28 cases e a partir das 19h, teremos a solenidade onde será divulgado o Ranking  Benchmarking 2015.

Bench Day terá uma programação intensa com apresentações de cases, demonstração de aplicativos de controle hídrico, exposição de arte sustentável, além de stand up comedy. A 13a edição também reconhece a trajetória de pessoas que transformam realidades com suas ações e ativismo em favor da vida, em Bench Pessoas.

A abertura contará com a participação de Robson Miguel, o violonista numero 1 do mundo, e no final da tarde teremos um happy hour com apresentação de stand up comedy com o humorista André Santi.  Na solenidade, a presença de nomes consagrados da sustentabilidade no lançamento do livro BenchMais3, além da presença dos homenageados em Bench Pessoas, Cristian Dimitrius que é cinegrafista e apresentador de televisão especializado em vida selvagem e história natural, e Tato, o vocalista da Banda Falamansa que lançou musicas com temas ambientais: Lixo no Lixo e Segue a Vida, esta ultima sobre o rio Tietê.

Um dia pelo avanço da sustentabilidade no Brasil – Bench Day

convite_eletronico_p

Benchmarking Brasil trata a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação, e mostra  soluções e práticas que dão certo e transformam realidades. Serão 28 cases de sustentabilidade, 10 projetos e aplicativos de inovações verdes, 10 obras de arte sustentável e 1 livro de gestão socioambiental. E um encontro de ambientalistas, ativistas, cientistas, especialistas, empreendedores e lideranças atuantes na área. É inteligência coletiva em sustentabilidade.

Sobre o programa Benchmarking Brasil: 

louroverde2015_p

Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT,  e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.

São Paulo, 01 de Julho de 2015

Assessoria de Imprensa
benchmarkingbrasil.com.br
(11) 3257-9660/  3729-9005