Banda Falamansa no Benchmarking Brasil

Tato_fala_p

Banda Falamansa e as boas práticas de sustentabilidade

Mesmo com a agenda apertada por conta das quadrilhas de São João em todo o País, a banda de forró Falamansa abriu a agenda para receber um título inédito e fora da área musical: o reconhecimento de Benchmarking Pessoas por seu engajamento socioambiental.

Segundo Tato, vocalista, a conquista motiva ainda mais a banda a propagar a mensagem de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, prática que já adotam tanto individualmente como em grupo. “A música tem o poder de alcançar muita gente e é esse nosso objetivo para ajudar a educar e conscientizar a sociedade. E essa temática é muito maior do que fazer o bem a uma única pessoa, que é o lema da banda. É fazer o bem para nosso planeta, para todos”, comenta o vocalista.

Unir a musicalidade à conscientização ambiental sempre foi um ideal da Banda que é adepta de atitudes sustentáveis como utilizar materiais reaproveitáveis nos cenários de shows e, sempre que possível, participar de campanhas de conscientização. Em 2007 lançaram o DVD “Por um mundo melhor” com duas músicas temáticas falando sobre as questões ambientais:  “Segue a vida”, gravado no Rio Tiete, e “Lixo no Lixo”.

Sobre Benchmarking Pessoas

Tato_trofeu_pLançado em 2012, o Benchmarking Pessoas reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as gerações futuras.

Benchmarking Pessoas presta uma homenagem aqueles que nos inspiram com seus atos e exemplos de vida.

Esse ano, ele homenageia personalidades cujas profissões permitem falar de forma especial com as pessoas.

E é claro, que esta característica é muito bem-vinda quando falamos de conscientização e sustentabilidade.

 

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

louroverde2015_pEm 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país.

Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil.

O objetivo é divulgar Exemplos que educam e Práticas que transformam. Ao todo, o Programa já reconheceu 339 casos de boas práticas de sustentabilidade, 36 projetos de inovações verdes, além das obras artísticas e homenagens a pessoas que fazem a diferença nessa área. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros.

Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.

São Paulo, 15 de julho de 2015.

Assessoria de Imprensa
Programa Benchmarking Brasil

Regina Jorge

Regina_jorge@institutomais.org
(11) 2959-5442 / 11 – 98924-1086