BENCH DAY 2010

RANKING BENCHMARKING 2010 APRESENTA OS MELHORES DA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL BRASILEIRA DO ANO

Laura Wie, apresentadora de TV anuncia, o Ranking Benchmarking 2010

Arte, conteúdo, publico vip e comemoração marcaram o Dia Benchmarking 2010

Hino Nacional no acordeão

Egon Krakhecke, Secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente

 

Casa Cheia para os Gestores Benchmarking

Publico atento ao Road Show da Sustentabilidade

Em 29 de Julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo aconteceu o 8º Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer apresentando o Ranking 2010 dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira. O Dia Benchmarking encerrou a 3ª FIBoPS – Feira e Congresso Internacional de Boas Práticas Socioambientais, considerado o maior intercâmbio internacional pro-sustentabilidade do país. A 3ª FIBoPS abrigou a Ilha Benchmarking com as práticas das empresas selecionadas em 2010, além de outros expositores e recebeu mais de 5 mil pessoas em 03 dias de intensa programação e muitas inovações em termos de produtos e práticas dentro dos princípios da sustentabilidade.

 

Publico passeia pelos corredores da Feira 

Fotografa performances teatrais

Assiste palestras internacionais do congresso
E participa das Rodadas de Negócios

O publico visitante conheceu as tecnologias brasileiras para atender as demandas da sustentabilidade.  No quesito mobilidade urbana, um tema critico e relevante para as grandes cidades, estavam expostos o carro elétrico da Itaipu, a primeira moto bi-combustível da HONDA, bicicleta urbana elétrica da General Wings, e a novidade do primeiro carrinho elétrico para catadores, também da Itaipu. A Feira reuniu também inovações trazidas por outros expositores: produtos naturais (governo da Amazônia),as boas práticas do campo (sistema FAESP/SENAR) e do empreendedorismo (SEBRAE SP), além dos cases Benchmarking das 27 empresas  selecionadas para integrar o Ranking dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira.


Ilha Benchmarking, uma atração a parte que chamou atenção

No que diz respeito aos conteúdos e conceitos da sustentabilidade, a FIBoPS contou uma intensa programação que atraiu um publico qualificado e formador de opinião: congresso internacional com representantes de 8 diferentes países, salas técnicas com palestras e oficinas, e um espaço interativo com atrações artísticas e culturais. Em síntese, todas as formas de expressão, conhecimento e produção alinhados com os princípios e diretrizes da sustentabilidade estiveram reunidos durante os 03 dias da 3ª FIBoPS. Mais de 100 speakers no total. A Eldorado, foi a radio oficial do evento, fazendo a cobertura com entradas ao vivo ao longo do evento. 

 
Apresentações de Cases no Seminário Benchmarking

  
Leila Navarro, Prof. José Maria Gazalla e Laura Wie encantam o publico na Solenidade Benchmarking

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OS  MELHORES DA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL BRASILEIRA 

Modelos na passarella vestindo Roupas Recicladas

Road Show da Sustentabilidade comandado pelos conferencistas internacionais, Leila Navarro e José Maria Gasalla envolve o publico

 

Musica Classica para os Gestores Benchmarking

A imprensa presente nos 03 dias do evento

Os primeiros colocados posam ao lado do Deputado Ricardo Montoro

 

A apresentação do Ranking 2010 foi feita pela apresentadora e atriz, Laura Wie e contou com a presença de um seleto publico convidado especialmente para este evento fechado. A solenidade foi aberta com o Road Show da Sustentabilidade exclusivamente preparado pelos conferencistas internacionais Leila Navarro e José Maria Gazalla. A entrega dos troféus e certificados aos vencedores foi feita por especialistas e conferencistas de vários países, representantes da mídia especializada e autoridades presentes. Os 02 primeiros colocados receberam troféu das mãos do Deputado Federal Ricardo Franco Montoro. 

Para integrar o Ranking Benchmarking, é necessário antes passar pelo crivo de uma comissão técnica multidisciplinar que pontua os cases sem ter acesso ao nome da empresa.  As empresas rankeadas foram aquelas que apresentaram excelência em suas práticas, comprovando evidências do compromisso da empresa com os princípios da sustentabilidade. 

Em 2010, a comissão técnica contou com 15 especialistas de 06 diferentes países. O Programa Benchmarking se encontra em sua 8ª edição e já selecionou 198 cases de mais de 120 instituições. Detém o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país e é pioneiro na prática do Benchmarking Internacional de cases de sustentabilidade com a participação de 13 diferentes países além do Brasil. 

Em 2007, o Programa lançou o livro  BenchMais, as 85 melhores práticas em gestão socioambiental do Brasil com distribuição gratuita nas universidades e entidades representativas, e em 2008 a Revista Benchmarking nas versões eletrônica e impressa, e também com distribuição gratuita.

 Ranking Benchmarking 2010
Emppresas e Instituições Detentoras das Melhores Práticas
 


Integrantes do Ranking 2010 posam para foto oficial evento

O Programa Benchmarking recebe inscrições de cases para concorrer ao Ranking dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira no período de março a maio de cada ano, no site www.benchmarkingbrasil.com.br  

Para ver as fotos da entrega dos certificados e troféus com legenda, click Aqui

Para conhecer os cases 2010 rankeados, click
Aqui

  

Bench Day Edições Anteriores
Para ver, click no box do ano

 

edicao_2011_novo