Bench Inspira

BENCHMARKING BRASIL INSPIRA

EMPRESAS E PESSOAS NA BUSCA CONTÍNUA DAS MELHORES PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE

Bench_11anos

    

O Programa Benchmarking Brasil reconhece, certifica e compartilha a excelência socioambiental aplicada das instituições brasileiras. Já passaram pelo crivo do Programa as mais importantes organizações e seus melhores gestores. Mais de 40 mil pessoas (profissionais, especialistas, lideranças e interessados) já tiveram contato com as praticas de sustentabilidade que foram selecionadas pelo Programa e que estão disponibilizadas no maior Banco de Práticas Socioambientais de Livre Acesso do país, na série BenchMais com 2 volumes já lançados, e em eventos abertos (seminários, encontros técnicos, congressos, intercâmbios, feiras, etc.) próprios e de parceiros.  

 

BENCH_LEGITIMOS_DOURADO

Em 2012 quando o Programa completou 10 edições, tivemos o Ranking da Década com as melhores pontuações do período.  Para comemorar e renovar a proposta Benchmarking Brasil fommi lançado novas categorias: Benchmarking Junior que reconhece e compartilha projetos de inovações verdes de jovens alunos das escolas e cursos técnicos, nível médio e graduação; Benchmarking Pessoas que reconhece a trajetória profissional de personalidades que contribuem com a transformação de realidades; e Bench das Artes que reconhece o trabalho de artistas plásticos que fazem a conexão da arte com a sustentabilidade em suas obras. 

 

trofeu_diploma_vonmartius

Em 2013, o Programa Benchmarking Brasil foi vencedor do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmera Brasil Alemanha, ficando  em primeiro lugar da categoria Humanidades, e realizará em 01 de  agosto, sua 11ª edição em grande estilo no auditório do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª região que fica na Av. Paulista, 1842 – 25º andar – São Paulo/SP. 

 

Metodologia com reconhecimento internacional

selo_13

Com metodologia própria, o Programa Benchmarking Brasil seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país. A metodologia de seleção e definição do Ranking Benchmarking Brasil começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam a prática inscrita sem ter acesso  ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. O Programa não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo, mas conta com apoio logístico institucional e de divulgação para sua realização.

Atitude Responsável e Competitiva 

 

Empresas e gestores com coerência em seus discursos e práticas encontram no Programa Benchmarking Brasil o ambiente ideal para compartilhar com a sociedade seu desempenho socioambiental. Mais do que prestar contas de forma espontânea, a instituição compartilha seu conhecimento, informa a sociedade e incentiva outras organizações na adoção de práticas  semelhantes.

TROFEUS_2012Sobre o Programa Benchmarking Brasil

 

Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país.


Com metodologia própria, o Programa Benchmarking Brasil seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país. A metodologia de seleção e definição do Ranking Benchmarking Brasil começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam a prática inscrita sem ter acesso  
ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. O Programa não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo, mas conta com apoio logístico institucional e de divulgação para sua realização.

 

(*) Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organziações através de um processo de aprendizado. (wikipedia)