Bench Jr – Comissão Técnica 2018

LOGO_BENCH1

O Futuro Começa Aqui

        COMISSÃO TÉCNICA 2018 – 7a Edição

Ordem Alfabética

Bechmarking Junior é uma feliz iniciativa que abre oportunidades para os jovens apresentarem projetos de ciência que são desenvolvidos dentro das escolas. Esta iniciativa se torna mais rica quando se consegue despertar nestes jovens o prazer pela iniciação científica, ainda mais, com um tema tão importante como a sustentabilidade  

Daltamir Justino Maia é mestre em Química Inorgânica, doutor em Ciências e pós doc na área de eletroquímica / materiais  (Unicamp).  É autor e co-autor de 16 livros na área da Química e premiado varias vezes em feiras de ciências com os trabalhos desenvolvidos pelos  seus alunos.  Foi vencedor na MOP 2017 (Mostra Paulista de Ciências e Engenharia) na categoria Ciências Exatas e da Terra, entre outras premiações. É professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Campinas.

 

denise

Benchmarking Junior  incentivando e valorizando  os jovens  pesquisadores.

 

 

Denise Moreira dos Santos é Mestre em Ciências – Área de Energia, pela Universidade de São Paulo (POLI/IEE/USP), Lato Sensu em Química (Faculdades Osvaldo Cruz), Especialização em Educação Ambiental (USP); Bacharel em Engenharia Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz; Licenciada em Ciências com Habilitação em Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz. É Professora do curso Técnico em Química e atualmente Coordenadora de Projetos da área: Química/Meio Ambiente no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

A sustentabilidade é um imperativo que nos envolve a todos na procura de um mundo melhor. As instituições académicas e os estudantes são elementos fundamentais para se construir um percurso rumo à sustentabilidade, mais verde e mais promissor. A esperança no futuro pressupõe que os jovens estejam implicados e preparados para os desafios da sustentabilidade nos seus mais diversos domínios.

Fernando Miguel Henriques Seabra é Doutor em Gestão (Universidade de Évora – Portugal), Mestre em Ciências Empresariais (ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Portugal) e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas (ISCTE). Professor Adjunto do ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa. Membro efetivo da Ordem dos Economistas – Colégio Especialidade: Economia e Gestão Empresariais. Embaixador da Aliança ODS Portugal – ODS 4. Autor/coautor de diversas comunicações, artigos e capítulos de livros tem participado também na organização de livros e de conferências e encontros. Tem colaborado como membro do Comité Científico do “Taller de Doctorandos en Ética Empresarial, RSE y Sostenibilidad” (organização da Cátedra de Ética Económica y Empresarial da Universidad Pontificia Comillas – Madrid – Espanha).

Benchmarking Junior: hoje uma ideia, amanhã um negócio sustentável.

 

 

Isac Wajc é graduado em Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem especialização em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Curso de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação em Empresas – USP/São Carlos; Especialista em elaboração e coordenação de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FAPESP, FINEP, CNPq, SEBRAETEC, FUNTEC/BNDES). Palestrante na área de Linhas de Fomento.

A base para qualquer ação de sustentabilidade é o conhecimento. Para garantir que essa sustentabilidade seja efetiva, devemos começar quando as mentes ainda estão aptas a receberem e gerarem novas ideias

Renata Ponçano Alves Silva é Administradora com atuação multidisciplinar em empresas de diversos segmentos e instituto de pesquisa, desenvolvendo projetos para os públicos internos e externos das instituições que atuou. Atualmente desenvolve projetos de cunho educacional voltado para o mercado.

 

Comissão Técnica de edições anteriores.

  Botao_2016 Botao_2015  
  Botao_2014 Botao_2013 Botao_2012