Benchmarking 2014 antecipa inscrições de Cases

capa_revista9
Benchmarking Brasil antecipa inscrições para o Ranking 2014

Janeiro a Março


 

Benchmarking Brasil antecipou a realização da 12a edição do Programa Benchmarking Brasil em virtude do calendário do próximo ano que contempla a Copa do Mundo e as Eleições. Receberá inscrições de práticas de sustentabilidade para concorrer ao Ranking 2014 de 02 de Janeiro até 31 de Março. O “12o Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer” se realizará em 04 de Junho de 2014, em São Paulo. trofeu_21013

 

Empresas e gestores com boas práticas de sustentabilidade podem inscrever seus cases de responsabilidade social ou socioambiental, de inovações verdes e sustentabilidade até 31 de março no site benchmarkingbrasil.com.br

 

A comissão técnica com 15 especialistas de diferentes países avaliarão as práticas inscritos sem ter acesso ao nome da organização, seguindo a metodologia Benchmarking Brasil.

 

Os cases que obtiverem índice técnico (pontuação a partir de 7,1) serão certificados como Cases Benchmarking e integrarão o Ranking dos  Detentores das Melhores Práticas Socioambientais do País. Também farão parte do maior Banco de Práticas de Sustentabilidade de livre acesso do Brasil nas versões eletrônico e impresso (Livro BenchMais com 2 volumes publicados e o 3 volume – BechMais3 programado para ser lançado em 2015 com os Cases certificados no período 2011-2014). 

 

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

 

Bench_inspira_fundo_negro

Em 11 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil.

 

Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Ao longo destes 11 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país.

 

Em 2013, a iniciativa foi a grande vencedora da categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha.

Mais de 150 empresas já passsaram pelo crivo Benchmarking Brasil e tiveram suas práticas compartilhadas em publicações, eventos e banco digital de livre acesso, aliás o maior do Brasil com 279 práticas organizadas em 10 diferentes temáticas gerenciais. Com metodologia própria construida por mais de 150 especialistas de 17 diferentes países, o Programa Benchmarking Brasil seleciona, reconhece e certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país.

trofeus_canudos_pretos

metodologia de seleção e definição do Ranking Benchmarking Brasil começa pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países que avaliam a prática inscrita sem ter acesso  ao nome da organização para assegurar total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado. O Programa não pode receber patrocínio pelo mesmo motivo, mas conta com apoio logístico institucional e de divulgação para sua realização. Mais informações, AQUI

 

São Paulo, 08 de Novembro de 2013

kat@maisprojetos.com.br