Benchmarking Brasil – 05 de maio

Ranking 2013 recebe cases até 05 de Junho


RK_DECADA_LEGENDA 
Ultima semana para inscrições de cases

BENCH_LOURO_VERDE_11ANOS  

Encerra em 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, o prazo para inscrição de cases de sustentabilidade para concorrer ao Ranking Benchmarking dos Detentores das Melhores Práticas. Os cases passarão pelo crivo da comissão técnica 2013 que é composta por 15 especialistas de 8 diferentes países. Uma vez aprovados (apenas os cases que obtiverem índice técnico, ou seja, pontuação acima de 7.1) são selecionados para integrar o Ranking Benchmarking 2013 e fazer parte do maior Banco de Práticas de Sustentabilidade de livre acesso do país, com 249 práticas catalogadas até o momento. Também são publicados na série BenchMais que já tem 02 volumes lançados: BenchMais 1 e BenchMais2.

 

Metodologia desenvolvida e aplicada por especialistas de vários países


selo_13

O Programa Benchmarking é considerado um dos mais precisos pela metodologia adotada. As inscrições e avaliações são feitas em espaço restrito da internet, com login e senha. Os cases são descritos em quesitos que recebem nota de uma uma comissão técnica de especialistas de vários países que avaliam os cases sem ter acesso ao nome da organização.

 

Os Cases que obtiverem pontuação acima do índice técnico (7.1) são considerados  “Benchmark”, ou seja, referências em práticas de sustentabilidade em uma das categorias a sseguir: Ferramentas e Políticas de Gestão;  Educação, Informação e Comunicação Socioambiental; Resíduos; Energia; Emissões; Recursos Hídricos e Efluentes;Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação.

 

publicacoes benchA comissão técnica congrega especialistas representantes da Academia, Instituição Representativa, Governo e Mídia Especializada. Até o momento, mais de 100 especialistas de 17 diferentes países participaram da Comissão Técnica do Programa. A descrição dos cases, assim como os critérios de avaliação e certificação foram desenvolvidos pelo Programa Benchmarking Brasil com a ajuda dos integrantes da Comissão Técnica que é renovada anualmente. O Ranking Benchmarking certifica as melhores práticas de sustentabilidade do país, reconhecendo a excelência socioambiental brasileira. 


logo_so

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

O Programa Benchmarking Brasil é uma iniciativa de fomento a sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha o melhor do conhecimento socioambiental aplicado das instituições brasileiras. Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco de Práticas de Livre Acesso, Encontros Técnicos, feiras e congressos, programa web TV, entre outros. O Programa Benchmarking é uma iniciativa independente com a participação voluntária de especialistas e lideranças de vários países e com apoios multisetoriais. Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Benchmarking Brasil recebe inscrições de cases para concorrer ao Ranking 2013 até 05 de Junho. Mais informações no site www.benchmarkingbrasil.com.br

 


(*) Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia)

 

 

Serviço:

31 de Maio de 2013

kat@maisprojetos.com.br

11 3257-9660/ 3729-9005

 

São Paulo,04 de Junho de 2013