Benchmarking Brasil – Credibilidade e Visibilidade

O Programa Benchmarking Brasil é um selo de sustentabilidade que há 15 anos certifica e compartilha as melhores práticas das organizações brasileiras. É o mais abrangente dos programas de sustentabilidade pela pluralidade de vozes e ações que congrega. É um dos mais respeitados Programas, pelo formato inovador da sua metodologia (reconhecida pela ABNT), que lhe garantiu importantes adesões de apoio. Universidades, Escolas Técnicas Profissionalizantes, Mídia Especializada, e Instituições representativas e governamentais são apoiadoras do Programa Benchmarking, dando lhe credibilidade e visibilidade.

Benchmarking em Números – Você vai se supreender

  • 14 edições consecutivas realizadas
  • Metodologia de seleção de cases Benchmarking reconhecida pela ABNT
  • Mais de 400 certificações Benchmarking 
  •  Mais de 180 organizações com cases certificados
  • Mais de 250 especialistas de 23 diferentes países nas Comissões Técnicas 
  • O maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas e com livre acesso na internet
  • O mais completo compartilhamento das boas práticas socioambientais (calendário anual de eventos e publicações)
  • 3 livros (Benchmais1, BenchMais2 e BenchMais3) com resumos dos cases Benchmarking e artigos assinados por nomes consagrados 
  • 1 Revista com 12 edições veiculadas nas versões impressas (2 mil exemplares) e eletrônica (disponível na internet)
  • Mais de 100 Fóruns de sustentabilidade já realizados com participação de público especializado e formador de opinião
  • Mais de 70 mil pessoas tiveram contato com os cases Benchmarking
  • Perfil de público especializado e formador de opinião –  90% com ensino superior
  • Parceria com universidades, escolas técnicas e instituições representativas e governamentais
  • Apoios institucionais relevantes e apoio de mídia consistente com grande alcance de público
  • Midias Sociais e mailing com alcance aproximado de 200 mil contatos
  • O mais legítimo dos movimentos de boas práticas pela pluralidade de vozes que congrega (universidades, empresas, escolas técnicas, instituições representativas e governamentais, mídia especializada, personalidades, artistas, ativistas e especialistas)