Benchmarking Brasil é primeiro colocado da categoria Humanidades do Prêmio von Martius

Benchmarking Brasil é o grande vencedor na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade

trofeu_base

 

Nesta  4a feira foi conhecido a classificação dos finalistas do Prêmio von Martius de Sustentabilidade promovido pela Câmara Brasil Alemanha desde o ano 2000. Concorrem projetos concluídos ou em andamento que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural alinhado ao conceito de desenvolvimento sustentável de empresas, organizações não governamentais, indivíduos, governos e instituições nacionais.

 

O Prêmio homenageia simbolicamente o emérito pesquisador alemão Carl Friedrich Phillipp von Martius, cujo trabalho contribuiu grandiosamente para o conhecimento e a valorização do ambiente natural e cultural de nosso país.  

von_martius_todos

Esta edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade recebeu inscrição de aproximadamente 100 projetos que concorreram em 03 categorias: Humanidades, Natureza e Tecnologia. O programa Benchmarking Brasil concorreu com outros 38 projetos na categoria Humanidades e ficou em primeiro lugar.  

 

plateia_von_martius

A Categoria Humanidade recebe inscrição de iniciativas que priorizam o desenvolvimento do ser humano, tais como programas e projetos de educação ambiental e social; projetos de comunicação, divulgação e informação de caráter socioambiental ou cultural; projetos visando a adoção de valores sociais, culturais ou ambientais no âmbito do indivíduo ou da comunidade (stakeholders).


“Estar entre os finalistas do prêmio von Martius foi uma enorme alegria. Mas, conquistar o primeiro lugar foi uma surpresa maravilhosa que nos enche de orgulho e motivação para continuar nosso trabalho de seleção e certificação das melhores práticas de sustentabilidade”, afirmou Marilena Lavorato organizadora do Programa Benchmarking Brasil. 


“Benchmarking Brasil inspira empresas e pessoas na busca contínua das melhores práticas de sustentabilidade. Tem um papel educativo importante para transformar realidades e promover mudanças. Certamente foi este fator que nos trouxe até aqui e que nos levará muito mais longe. 

trofeu_diploma_vonmartius

O caminho é longo, mas nós já começamos e vamos continuar”, finaliza Marilena Lavorato.

 

Mais informações: http://www.brasilalemanhanews.com.br/Noticia.aspx?id=3472

 

Sao Paulo, 26 de Junho de 2013

imprensa@institutomais.org