Benchmarking Brasil INSPIRA

Empresas e Pessoas na busca contínua das melhores praticas

BENCH_INSPIRA2O Programa reconhece e compartilha as boas práticas que transformaram realidades com suas contribuições concretas.  Além das Empresas e Gestores que integram o Ranking Benchmarking desde 2003,  o programa também incentiva jovens estudantes, artistas e personalidades.  O programa conta com a participação de especialistas de vários países para avaliação de práticas (Comissão Técnica Internacional) e com equipe multidisciplinar (que são os caçadores de boas práticas) para a captação das práticas.

As empresas Benchmarking são referências que inspiram outras empresas desde 2003 com suas boas práticas. Mas, a partir de 2012 quando completou 10 anos, o Programa Benchmarking Brasil ampliou seus esforços para alcançar novos públicos e criou 04 novas modalidades, além do Benchmarking para empresas (Benchmarking Senior).

O Programa adaptou sua metodologia de seleção e certificação Benchmarking  para reconhecer Jovens Talentos das inovações verdes (Benchmarking Junior e Hackathon MAIS),  Artistas e Artesãos que trabalham a sustentabilidade em suas obras  (Benchmarking das Artes) e Personalidades com trajetórias e legados em prol da sustentabilidade (Benchmarking Pessoas). Em 2016 lançou Benchmarking Indicadores para o up grade dos modelos de governança dos cases de sustentabilidade.  Para conhecer o Ranking Benchmarking de todas as modalidades da ultima edição, clique AQUI

Sobre as Modalidades Paralelas: 

img4fcdfe9a00bf9img51d1e98ccfe3eLogo Bench Pessoas1_p   logo_inicial_P     Bench_Indicadores_legenda_rodape_p

O Programa Benchmarking cresceu e se fortaleceu ao longo deste período  com a adesão de especialistas de vários países (até o momento 176 especialistas de 23 diferentes países localizados nos 5 continentes do globo) e a participação de grandes organizações e instituições representativas. Benchmarking Brasil foi além para falar com novos públicos e fortalecer o movimento pela adoção das boas  práticas.

Desde 2012, quando completou 10 anos de existência, o programa iniciou sua caminhada para preparar jovens, artistas plásticos e reconhecer pessoas que tenham iniciativas que transformam realidades.  Fez parcerias com escolas técnicas profissionalizantes e universidades e desenvolveu metodologias para o público jovem e outros tipos de públicos.

Publico Jovem:

1) Criou o Benchmarking Junior que seleciona projetos de inovações verdes, e o 2) Hackathon Mais que seleciona e disponibiliza para uso público aplicativos que ajudam no consumo consciente.

Outros Públicos:

O Programa ainda administra as modalidades  3) Bench das Artes que reconhece o trabalho de artistas plásticos e artesãos que utilizam práticas de sustentabilidade em suas obras, seja como técnica ou forma de expressão. 4) Bench Pessoas para personalidades e pessoas com trajetórias inspiradoras em defesa de causas sociais e/ou ambientais, e 5) Bench Indicadores para especialistas e profissionais atuantes em sustentabilidade e responsabilidade social.

Resultados:

Já são mais de 30 projetos de inovações verdes reconhecidos e compartilhados e mais de de 20 obras de arte selecionadas que estão a disposição do público no Museu do Parque Ecológico Tietê, e 05 aplicativos de controle hídrico desenvolvidos. Bench Pessoas coleciona 06 homenagens para trajetórias inspiradoras.