Benchmarking Brasil para jovens

 

cacadores_editA principal motivação do Programa Benchmarking Brasil sempre foi trabalhar com Exemplos que educam e Práticas que transformam.  Quando completou 10 anos de existência (2012), o Programa decidiu ampliar seu campo de atuação e adaptou sua metodologia para outras situações e públicos. E desde então, novas modalidades se realizam em paralelo ao Benchmarking Brasil que reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas das empresas e instituições brasileiras.

Para incluir o público jovem neste grande diálogo da sustentabilidade, foi criado Benchmarking Junior em 2012, e Hackathon MAIS da sustentabilidade em 2015.

LOGO_BENCH1Benchmarking Junior reconhece e divulga projetos de inovações verdes de jovens talentos brasileiros. Bench Jr já reconheceu e compartilhou mais de 30 projetos. Em parceria com as escolas técnicas profissionalizantes ETEC e IFSP, o programa apresenta o Ranking dos melhores projetos de sustentabilidade de alunos do nível médio de cursos técnicos.  BenchMarking Junior selecionou 4 projetos para apresentar em 2015. São eles (em ordem alfabética):  Antibiótico Natural com Óleo Extraído da Grama (ETEC Julio de Mesquita), Biocosméticos com Óleo Recuperado (ETEC Trajano de Camargo), Bioetanol da Cana Catalisado com Cobre do Resíduo Galvânico (ETEC Trajano de Camargo), Eficiência de Floculantes no Tratamento de Água (ETEC Trajano de Camargo), Sistema Elétrico Acoplável para Cadeira de Rodas (IFSP Campus de Araraquara.  Para ver a programação do Seminário Benchmarking JR, em 01/07, clique AQUI.

logo_inicial_PHachathon MAIS da sustentabilidade, criado em 2015, incentiva e reconhece o talento de jovens designers e programadores que com seus APPs  ajudam a construir uma nova consciência e cultura em relação as questões socioambientais de nossa época. Em parceria com cursos de TI (Tecnologia da Informação) das universidades Anhembi Morumbi e Uninove, a primeira edição do Hackathon MAIS selecionou 5 projetos de alunos que desenvolveram aplicativos de controle hídrico, dando suporte ao uso racional da água. São eles em ordem alfabética: Irriga-Ação e Ponto Falho (ambos de alunos da Universidade Anhembi Morumbi), e Level Up +, Mizu e Sistema de informação Web sobre Reuso de Água para Plantas, de alunos da Uninove. Para saber mais, clique AQUI

Sobre o programa Benchmarking Brasil: 

louroverde2015_p

Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT,  e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.

São Paulo, 11 de junho de 2015
(11) 3257-9660/ 3729-9005