Benchmarking Brasil tem reconhecimento internacional

Benchmarking Brasil recebe elogios de especialistas e apoio de instituições internacionais BENCH_LOURO_VERDE_11ANOS

     

A comissão técnica que irá  selecionar os cases que integrarão o Ranking dos detentores das melhores práticas de sustentabilidade de 2013 é composta por especialistas de 8 diferentes países.

 

Renato Roldão, um dos integrantes da comissão técnica 2013 e Presidente do Conselho Consultivo Empresarial da Embaixada Portuguesa em Pequim, e Consultor de Gestão Senior do ICF International, também em Pequim,  disse sobre o Programa Benchmarking Brasil:  “A Iniciativa Benchmarking Brasil ao longo das edições anteriores alcançou reputação internacional e provou que funciona. É sem duvida, um catalizador e potencializador das melhores práticas  socioambientais”

RK_DECADA_LEGENDA

Benchmarking Brasil está em sua 11ª edição e neste período contou com a participação de mais de 140 especialistas de 17 diferentes países, e apoio das mais expressivas instituições representativas do Brasil e outros países. Certificou 139 empresas e construiu o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. São 249 práticas organizadas em 10 diferentes temáticas gerenciais. Publicou a série BenchMais com 2 volumes e que apresenta os resumos dos cases selecionados, depoimentos dos integrantes da comissão técnica e especialistas internacionais, além de prefácio de personalidades ambientais, como Dr. Paulo Nogueira Neto – primeiro ministro do meio ambiente do Brasil e Izabella Teixeira, atual ministra do meio ambiente do país.

 

Benchmarking Brasil 2013 recebe o apoio das mídias Envolverde, Revista Benchmarking e Revista Meio Ambiente Industrial, além das organizações internacionais: Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento IAPMEI  e da Rede Nacional de Responsabilidade Social de Portugal.


TROFEUS_2012Sobre o Programa Benchmarking Brasil


Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco de Práticas de Livre Acesso, Encontros Técnicos, feiras e congressos, programa web TV, entre outros.  Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. O Programa Benchmarking Brasil recebe inscrições de cases para concorrer ao Ranking 2013 até 30 de maio. Para inscrever seu case de sustentabilidade, clique AQUI

 

Mais Informações:

 

kat@maisprojetos.com.br

imprensa@institutomais.org

www.benchmarkingbrasil.com.br

(11) 3257-9660/ 3729-9005