Benchmarking Indicadores – Regulamento

Bench_Indicadores_legenda_rodape_p

…..

……Página Principal Inscrições Metodologia Comissão TécnicaLista de Cases Benchmarking já certificados

 

Cases Benchmarking que adotam indicadores de sustentabilidade reconhecidos internacionalmente poderão concorrer na modalidade Benchmarking Indicadores. Serão considerados apenas os indicadores: GRI, ISE, ETHOS, ISO 14 e 26, ONU – Pacto Global/Objetivos do Milênio.

 

REGULAMENTO

  1. Apenas “Cases Benchmarking” podem participar, ou seja, apenas cases que foram certificados pelo Programa Benchmarking desde a sua primeira edição e que ainda permanecem ativos (comprovados por indicadores atuais).
  2. Cases que concorrem pela primeira vez, terão necessariamente primeiro serem certificados na edição em referência e estarem em total conformidade com os requisitos do Programa para depois serem liberados para avaliação dos jurados da categoria “Indicadores”.
  3. Podem participar até 2 cases Benchmarking por CNPJ, sendo que apenas 1 deles será selecionado, o de maior pontuação.
  4. A participação nesta modalidade é gratuita, mas fica facultado aos organizadores a mudança de opinião e determinação de valores de participação nas próximas edições desta modalidade, se assim desejarem.
  5. Uma banca de especialistas avaliará os cases concorrentes e dará notas individuais pontuando seus quesitos. Os 3 cases com as maiores pontuações acima de 7,1 serão reconhecidos como Melhores Cases Benchmarking, modalidade indicadores.
  6. Os 03 Cases Benchmarking, modalidade indicadores receberão 3 convites cada para participarem da solenidade de Bench Day da edição, e receberão troféus personalizados e certificados com score e classificação no Ranking da modalidade.
  7. Os cases concorrentes devem preencher formulário de inscrição online, baixar, preencher e anexar termo de compromisso, e enviar pelo site. As inscrições ocorrem no período de janeiro a abril de cada ano com datas especificas de inicio e final.
  8. Situações e fatos não contemplados neste regulamento serão analisados pela comissão técnica, cuja decisão será soberana não cabendo recursos ou questionamentos.
  9. A Organização reserva o direito da não realização da iniciativa caso não haja quorum suficiente de cases aprovados pela Comissão Técnica, ou, o não cumprimento por parte das empresas e/ou instituições que tiveram seus cases selecionados em relação aos requisitos constantes neste regulamento e termo de compromisso.
  10. A participação dos cases Benchmarking nesta modalidade (Benchmarking Indicadores) são isentas de pagamento nesta edição.