Benchmarking Magazine, 12th edition

Paginas_1_Capa_Ed_12_2016_NOVO_2_MAprendendo com os detentores das melhores práticas socioambientais

 

Saiu a 12a edição da Revista Benchmarking com conteúdos avançados da gestão socioambiental. Nesta edição, temas atuais e relevantes da sustentabilidade abordados pelos melhores especialistas e ativistas do Brasil e de outros países.  Entrevistas, depoimentos, artigos, agenda, e a cobertura completa do XIV Benchmarking Brasil -Inteligência Coletiva em Sustentabilidade.

Para ler ou baixar a Revista Benchmarking Ed 12, Clique na versão de sua preferência:

 

pdf1            FLIP

 

Editorial: 

A 12a edição da Revista Benchmarking está de cara nova. E não apenas no visual que a revista inovou, mas nas suas matérias também. O conteúdo foi pautado pela relevância e atualidade dos assuntos e das personalidades do meio socioambiental.  A escolha dos temas abordados, e principalmente dos nomes convidados foram feitos com todo cuidado para satisfazer a exigência de um leitor especializado e atuante.

A capa é assinada pela designer Roberta de Queiroz Sousa, formada em Comunicação Visual pelo ISBA – Institut Supérieur des Beaux- Arts de Besançon (França), e o projeto gráfico interno foi totalmente reformulado para ficar mais intuitivo e organizado, facilitando uma rápida localização das editorias.

As entrevistas, os depoimentos e os artigos técnicos são todos inéditos. Destaque para a entrevista em Páginas Verdes com Geoff Kendall, um jovem empreendedor com Phd em inteligência artificial, e um dos criadores do Índice Future Fit Business, que ele chama de Novo Benchmarking. Assunto recente no mundo corporativo, e do interesse dos executivos e profissionais de organizações que tratam a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação.

Pesquisamos muito para trazer os melhores nomes da sustentabilidade. O critério de seleção sempre pautado pelo nível de inovação e grau de legitimidade dos convidados. Temos 3 artigos técnicos assinados por especialistas que falam sobre: Economia Circular, TI Verde, e, Os desafios da Crise para os Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável.  Em Trajetórias, contamos a vida e a obra do ator, cantor e apresentador de TV Rolando Boldrin que completou 60 anos de carreira, e comanda o primeiro programa de TV (Sr. Brasil) com cenário certificado FSC – Forest Stewardship Council. Rolando Boldrin foi também homenageado em Benchmarking Pessoas 2016 pelo seu amor a cultura popular brasileira, e por ser o mais notável contador de causos de tipos humanos brasileiros. Vozes da Sustentabilidade surpreende o leitor com depoimentos que mostram a essência do pensamento de grandes personalidades. E para encerrar, uma cobertura primorosa do XIV Bench Day, que mesmo em ano de crise, reinou absoluto com 6 modalidades, sendo 2 delas dirigidas ao público jovem.   Boa Leitura.

17 de Agosto de 2016
Marilena Lino A. Lavorato
Editora da Revista Benchmarking e Idealizadora do Programa Benchmarking Brasil