Benchmarking Pessoas

Bench_pessoas_sem_legendaPessoas que Transformam Realidades 

Benchmarking Pessoas reconhece o ativismo de resultados e trajetórias de pessoas que deixam um legado para as gerações futuras, prestando homenagem aqueles que nos inspiram com seus atos e exemplos de vida. Teve uma edição especial em 2007, e voltou a ser realizado de forma consecutiva em 2012 quando o Programa Benchmarking completou 10 anos de existência. 

Banco Digital Bench Pessoas 

Trajetórias Inspiradoras

2018

Alexandra Loras recebeu das mãos de Paulo Cesar Longhui, Diretor da Divisão de Serviços Gráficos do TRF3 o troféu e certificado Bench Pessoas 2018

Alinhado com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU, Bench Pessoas reconheceu uma trajetória atuante na inclusão social, diversidade, racismo e igualdade de gênero. 

Alexandra Loras transformou a narrativa da sua vida em uma missão. Executiva, comunicadora e ex-consulesa da França, Alexandra é uma forte ativista no combate ao racismo e a desigualdade de gênero. Há mais de 20 anos ela atua na área de transformação pessoal e empresarial com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial nas organizações e sociedade. Uma das mais importantes speakers em temas desta natureza, Alexandra defende o empoderamento feminino e a inclusão social junto a sociedade. 

2017

Suzana de Pádua recebeu das mãos de Gilberto Natalini, Secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, e de Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal do TRF3 o troféu e certificado Bench Pessoas 2017 

Alinhado com o tema da campanha da Fraternidade 2017 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –  “Biomas brasileiros e a defesa da vida”, Benchmarking Pessoa reconheceu a trajetória de Suzana de Pádua que atua em defesa da biodiversidade promovendo relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos.

Suzana Machado Padua atua em educação ambiental desde 1988, quando criou e coordenou por três anos um programa no Pontal do Paranapanema em São Paulo ligado a áreas naturais, espécies ameaçadas e envolvimento das comunidades locais. Realiza pesquisas em educação ambiental e publicou inúmeros trabalhos no Brasil e no exterior. Recebeu prêmios nacionais e internacionais como: Wildlife Conservation Award do Cincinatti Zoo & Botanical Garden em 2016; Empreendedores Sociais 2009 da Folha de São Paulo e Schwab Foundation; X Prêmio Cidadania Mundial Bahá’i de 2007; Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental em 2006; Prêmio Mulheres Mais Influentes do Brasil pela Forbes, Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil em 2005; Revista Claudia de 2002; Ambientalista da Conde Nast Traveler dos EUA em 2003, entre outros.


2016

Pessoas_edit_p

  Benchmarking Pessoas – Rolando Boldrin recebe troféu das mãos da Desembargadora Federal, Dra Consuelo Yoshida

Benchmarking Pessoas 2016 prestou homenagem a quem faz o Brasil sentir orgulho de suas raízes culturais.Rolando Boldrin, Ator, cantor compositor e contador de causos dos tipos humanos brasileiros. Um dos maiores divulgadores da cultura popular brasileira. Foi presentador dos programas Som Brasil (Rede Globo), Empório Brasileiro (Rede Bandeirantes), Empório Brasil (SBT) e que agora comanda o premiado programa Sr. Brasil (TV Cultura), ganhador do prêmio APCA de melhor programa musical da TV Brasileira, em 2005. Sua produtora e cenógrafa Patrícia Maia foi responsável pelo primeiro cenário certificado FSC© da América Latina, tornado referência em sustentabilidade, eco-preservação e salvaguarda do patrimônio histórico e cultural. O cenário do Sr. Brasil desenvolve, há mais de 10 anos, um trabalho de resgate, valorização e preservação do artesanato brasileiro.


2015

BENCHPESSOAS_EDIT_P
Tato, vocalista da Banda Falamansa e Cristian Dimitrius, Cinegrafista e Apresentador de TV

Esse ano a homenagem foi para personalidades cujas profissões permitem falar de forma especial com as pessoas. E é claro, que esta característica é muito bem-vinda quando falamos de conscientização e sustentabilidade. Em 2015, Benchmarking Pessoas prestou homenagem a Cristian Dimitrius e a Banda Falamansa.

Cristian Dimitrius é cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador de televisão especializado em vida selvagem e história natural. Sua missão de vida é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta por meio de suas imagens, criando assim um desejo maior pela conservação e o conhecimento.

Banda Falamansa com integrantes que acreditam que a música seja o grande segredo para educar e conscientizar a sociedade. Unir a musicalidade à conscientização ambiental sempre foi um ideal da Banda que é adepta de atitudes sustentáveis como utilizar materiais reaproveitáveis nos cenários de shows e, sempre que possível, participar de campanhas de conscientização. Em 2007 lançaram o DVD “Por um mundo melhor” com duas músicas temáticas falando sobre as questões ambientais:  “Segue a vida”, gravado no Rio Tiete, e “Lixo no Lixo”.


2014

familia schurmann evento

Dra Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal, homenageada em 2013, entrega o troféu Bench Pessoas 2014 a Família Schurmann, a primeira família brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro.

Em 2014, Benchmarking Pessoas homenageou a Familia Schurmann pela linda história de amor ao mar e pela defesa da preservação do meio ambiente marinho e costeiro. Os Schurmann foram os primeiros brasileiros a dar volta ao mundo em um veleiro.


2013
 bench_pessoas_mari 
Dr. Paulo Nogueira Neto (Primeiro Secretário, com status de Ministro de Meio Ambiente do Brasil)  representado pelo seu neto, e Dra Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal,  recebem o troféu das mãos de Marilena Lavorato, idealizadora do Programa Benchmarking 

Em 2013, Benchmarking Pessoas prestou homenagem aos pioneiros da sustentabilidade em nosso país: Dr. Paulo Nogueira Neto, o primeiro secretário especial de meio ambiente (com prerrogativas de Ministro do Meio Ambiente), professor universitário e autor de vários livros sobre ecologia e meio ambiente, e Dra Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal, Coordenadora de um dos primeiros Cursos de Especialização em Sustentabilidade, e autora de publicações na área do direito ambiental.


2012

christiane_metade Tarsila_amaral thiago_laura

Christiane Torloni,  Atriz – Tarsila do Amaral, Artista Plástica (Em memória representada pelo seu sobrinho) – Thiago Costackz,  Artista Plástico ao lado de Laura Wie – Apresentadora

Em 2012, ao completar 10 anos de existência, o Programa Benchmarking Brasil retomou Benchmarking Pessoas para homenagear aqueles que transformam realidades com suas interferências positivas a favor da vida.  Em 2012 foram reconhecidos artistas que contribuíram com mudanças positivas para a sociedade: artista plástica Tarsila do Amaral (Em Memoria) em comemoração aos 90 anos da semana de arte moderna de 1920, atriz Christiane Torloni pela sua participação no Projeto Amazônia para Sempre, e o artista plástico Thiago Costackz pela idealização do primeiro Museu de Arte Contemporânea Sustentável.


2007

Dr.Paulo  Paulo_Nogueira_2  Dr_Paulo_recebendo_trofeu_edit_m

Dr. Paulo Nogueira Neto, naturalista e professor universitário, recebe das mãos de Haroldo Mattos de Lemos,  Presidente do Instituto Brasil PNUMA, seu troféu Benchmarking Pessoas  

O Programa Benchmarking Brasil surgiu com o forte objetivo de difusão e incentivo a adoção das boas práticas de sustentabilidade junto as organizações e sociedade. Em 2007, quando completou 5 anos, realizou uma edição especial no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Na ocasião, lançou o primeiro volume da Série BenchMais – As Melhores Práticas em Gestão Socioambiental do Brasil  com 85 cases certificados, e homenageou  Dr. Paulo Nogueira Neto, o primeiro secretário (com status de Ministro) de Meio Ambiente do Brasil.  Surgia assim, a modalidade Benchmarking Pessoas que retorna de forma consecutiva em 2012. Nas fotos acima, Dr. Paulo discursando e recebendo o troféu das mãos de Haroldo Mattos de Lemos,  Presidente do Instituto Brasil PNUMA – Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Rio de Janeiro.  São Paulo, 26/09/2007.