Comissão Tecnica 2013 – Bench Jr

LOGO_BENCH1

II BENCHMARKING JUNIOR

Inovações & Sustentabilidade

O Futuro Começa Aqui

COMISSÃO TÉCNICA 2013

 

 


Nunca duvidem de um grupo de pessoas motivadas e comprometidas a mudar o mundo….  Pois é justamente isso que faz  “( Margareth Mead – Antropóloga americana 1901-1978 )

Portanto, aproveitem e utilizem o Selo Benchmarking Brasil como uma ferramenta de inovação e criatividade.

 

 

Geraldo Falcão

Mini Currículo: Geraldo Falcão é Administrador de Empresas, Pós-graduado em Qualidade e produtividade pela USP, em Gestão Ambiental e segurança do trabalho pela Escola de Saúde pública da USP, e em Administração de Marcas pela FAAP. Auditor credenciado por mais de 7 anos por órgãos como IRCA(Inglaterra), RAB/QSA(EUA), SAI(EUA) e Inmetro(Brasil) em normas como ISO9001,ISO14001,OHSAS18001, SA8000 ,NBR16001 e ISO26001. Consultor empresarial da empresa Marcasbrasil Consultoria, desde 1998 em temas Gestão da Sustentabilidade, Gestão de projetos, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, em cursos de MBA e Pós graduação em disciplinas como : Gestão ambiental e Desenvolvimento sustentável, Gerenciamento de projetos, Análise de viabilidade de projetos, Produção/qualidade e Responsabilidade Social Corporativa.


 

Benchmarking Junior, trabalhando para o ganho de massa crítica na sustentabilidade, rumo à Economia Verde, incentivando novos talentos em inovação.

 

Marcos Bonfadini

Mini Currículo: Marcos Bonfadini é Doutor em Física Aplicada pelo IFSC-S.Carlos, Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Produção mais Limpa da Universidade Anhembi Morumbi, e orientador de alunos de iniciação científica em áreas de inovação tecnológica

 

O Benchmarking Junior é um grande incentivo para nossos jovens se dedicarem ao tema inovação e sustentabilidade.

 

 

Vicente Calvo

Mini Currículo: Especialista em Educação Profissional na Gerência de Inovação e de Tecnologia do SENAI-SP. Membro da Organização do INOVA SENAI – SP. Professor de graduação da UMC. Mestre em Educação e Físico pela UFSCar.   

 


 Benchmarking Junior valoriza e incentiva o jovem pesquisador na sua produção consciente e adequada ao seu tempo.

 

Paulo Marcos de Aguiar

Mini Currículo: Possui graduação em Engenharia Mecânica com Ênfase em Energia pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista (FEG-UNESP), mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, na área de robótica, pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Trabalhou na Asea Brown Boveri, então maior empresa de engenharia de energia do mundo, como engenheiro de aplicação; foi coordenador do laboratório de bioengenharia da Associação de Assistência a Criança Deficiente de São Paulo capital (AACD), professor do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA), professor e coordenador do curso de automação no Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET) em Guarulhos. Atualmente é Diretor de Pesquisa junto a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). É professor pesquisador no campus São Paulo do IFSP, atualmente, ministrando aulas no curso de engenharia de controle e automação e no mestrado em controle e automação. Atua principalmente nos seguintes temas: Robótica,Teoria Helicoidal, Bioengenharia e Reabilitação Humana. . 

 

 


 Benchmarking Junior  incentivando e valorizando  os jovens  pesquisadores.

 

 

Denise Moreira dos Santos

Mini Currículo: Mestre em Ciências – Área de Energia, pela Universidade de São Paulo (POLI/IEE/USP), Lato Sensu em Química (Faculdades Osvaldo Cruz), Especialização em Educação Ambiental (USP); Bacharel em Engenharia Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz; Licenciada em Ciências com Habilitação em Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz. É Professora do curso Técnico em Química e atualmente Coordenadora de Projetos da área: Química/Meio Ambiente no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.   

 


Benchmarking Junior – Pensando competitivo, agindo sustentável

Shirley Paques Pereira

Mini Currículo: Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi (1996), Pós – graduada em Psicopedagogia pela Universidade FMU (2006); em Didática e Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – UNIDERP (2009). Possuí Licenciatura Plena de nível médio em Comunicação Social pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC (2010) e está cursando: Metodologias e Gestão para Educação a Distância no Centro Universitário Anhanguera de São Paulo. Atualmente é Professora 1 da Anhanguera (Unibero – Unidade Brigadeiro) no curso de Administração e Tecnologia em Marketing e Professora II do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza nos cursos Técnicos de Administração e Eventos. Possuí experiência na área corporativa com especialização e MBA em Marketing e Vendas, prestando consultoria em Marketing e Comunicação. Atua também como professora orientadora e Banca examinadora dos projetos de conclusão de curso do ensino Técnico e Superior e como Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo & STARTUP da Agência de Inovação INOVA Paula Souza do CEETEPS.   

 

 


Benchmarking Junior: contribuindo com a formação competitiva e sustentável dos nossos jovens pesquisadores de talentos inestimáveis

Mariana Baroni

Mini Currículo: Professora na Área de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (dez/2002), Mestrado (fev/2005) e Doutorado (abril/2009) em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais com estágio no exterior como pesquisador visitante na Université Libre de Bruxelles (julho/2007 a dezembro/2008), e pós-doutorado na Universidade Federal do ABC (maio/2009 a agosto/2010) Tem experiência na área de Matemática Aplicada, Ciência da Computação (com ênfase em Computação Científica) e na área de Física (com ênfase em Áreas Clássicas de Fenomenologia e suas Aplicações), atuando principalmente nos seguintes temas: física computacional para simulação e análise de sistemas espaço-temporais, solução numérica da equações diferenciais parciais lineares e não-lineares, análise de padrões espaço-temporais e dinâmica de fluidos em meios porosos. Tem perfil interdisciplinar (predominantemente entre as áreas de matemática, física e computação) com 6 artigos em periódicos internacionais e 1 artigo em periódico nacional, e mais de 40 trabalhos publicados em anais de congressos.  

Comissão Técnica de edições anteriores.

Botao_2013 Botao_2012