COMISSÃO TÉCNICA – EDIÇÃO 2003


COMISSÃO TÉCNICA – EDIÇÃO 2003


Um dos pilares do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro é a sua comissão técnica que é única em seu formato de composição, analise e critérios de avaliação. A composição da comissão técnica compreende identificação de nomes consagrados de personalidades e especialistas comprometidos com ações sustentáveis e atuantes em entidades de reconhecido valor representante dos mais significativos segmentos da sociedade. Os critérios de avaliação são transparentes (ver metodologia) e os membros da comissão técnica avaliam a qualidade gerencial do case sem ter acesso ao nome da instituição.

Alcir Vilela – Professor de Pós Graduação da Faculdade de Gestão Ambiental – SENAC

“Transformar boas intenções em ações é, com certeza, o grande desafio para a sustentabilidade ambiental. Valorizar quem faz e tornar referência o que está sendo feito é uma grande contribuição”

Mini Currículo – Professor de Pós Graduação da Faculdade de Gestão Ambiental – SENAC


Emerson Kapaz – Relator e autor da proposta da politica nacional de resíduos e Presidente do Instituto ETCO

“Gostaria de parabenizar os Organizadores deste importante prêmio ambiental por esta iniciativa que nos permite conhecer, e valorizar, o mérito daqueles que tratam o meio ambiente com respeito.”

Mini Currículo: Relator e autor da proposta da politica nacional de resíduos e Presidente do Instituto ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial


José Maria Milani – Coordenador Corporativo do Meio Ambiente – SENAI/SP

” Muito se fala sobre problemas ambientais, pouco se faz !!!!! São iniciativas como essa (1º Benchmarking Ambiental Brasileiro) que incentivam a participação e proporcionam a divulgação de nobres ações empresariais como: Preservação do meio ambiente e Controle e Prevenção à poluição. Parabéns aos organizadores, apoiadores e empresas participantes”

Mini Currículo: Coordenador Corporativo do Meio Ambiente – SENAI/SP


Silvério Crestana – Assessor de Políticas Públicas – SEBRAE

“Este 1º Benchmarking Ambiental Brasileiro reune não só empresas e ações pioneiras, mas já apresenta resultados expressivos que irão se multiplicar nos próximos anos, cumprindo assim o papel educativo deste programa.”

Mini Currículo: Assessor de Políticas Públicas – SEBRAE


Vicente Teixeira – Vice Presidente da APARH

“INVISTA NO MEIO AMBIENTE HOJE E GARANTA SEU FUTURO AMANHA”

Mini Currículo: Vice Presidente da APARH – Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos