Empresas e Gestores com Boas Práticas

JUNTE SE AOS MELHORES DA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL BRASILEIRA 
RK_DECADA_CANTONEIRA
Benchmarking Brasil recebe inscrições de cases até 30 de Maio


Já passaram pelo crivo do Programa Benchmarking Brasil e hoje integram o maior Banco de Boas Práticas de Sustentabilidade de livre acesso do país, grandes empresas e instituições. Foram mais de 130 instituições e 249 práticas certificadas em 10 edições já realizadas. As empresas e gestores Benchmarking são reconhecidos como detentores das melhores práticas de sustentabilidade, e por isto, referências e exemplos a seguir.


BENCH_LOURO_VERDE_11ANOS

Programa Benchmarking Brasil desde 2003 adota os princípios Benchmarking para selecionar e classificar as melhores práticas de sustentabilidade. Até o momento contou com a participação voluntária de 144 especialistas de 18 diferentes países na comissão técnica, responsáveis pela análise e pontuação dos cases inscritos. 

 

Benchmarking Brasil é um programa independente que adota o conhecimento socioambiental aplicado para desenvolver, difundir e incentivar a adoção das boas práticas nas organizações. Para total independência e credibilidade do processo, não tem patrocínio, e adota regulamento e metodologia próprios para garantir precisão e credibilidade no resultado final.

 

Hoje, o Banco Digital de Boas Práticas de Sustentabilidade do Programa Benchmarking conta com 249 práticas organizadas em 10 diferentes temáticas gerenciais: Resíduos; Energia; Emissões; Recursos Hídricos e Efluentes; Educação, Informação e Comunicação Socioambiental; Políticas e Ferramentas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; Arranjos Produtivos.


publicacoes bench

O rico acervo do Programa Benchmarking alimenta publicações e grade de eventos técnicos


Com esta meta, além do Banco Digital de Boas Práticas, os cases Benchmarking também alimentam publicações e eventos técnicos, entre eles, os encontros técnicos do Instituto Mais (05 ao ano). 

O acervo Benchmarking Brasil é também compartilhado em diversas publicações, tais como a Série BenchMais com 02 volumes e a Revista Benchmarking com 8 edições já publicados.  Neste período, mais de 60 mil profissionais, especialistas e lideranças já tiveram contato com as praticas selecionadas pelo Programa Benchmarking Brasil.

 

“Estas empresas ou instituições, uma vez rankeadas, tornam-se fonte de consulta e referência para pesquisadores, instituições representativas, universidades e mídias especializadas”, assinala Marilena Lino Almeida Lavorato, especialista em Gestão Socioambiental e Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais.

 

As Empresas e gestores com excelência em suas práticas de sustentabilidade terão chances de integrar o Ranking Benchmarking Brasil 2013 inscrevendo seus cases até 30 de maio pelo site www.benchmarkingbrasil.com.br

 

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

TROFEUS_2012

 

Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco de Práticas de Livre Acesso, Encontros Técnicos, feiras e congressos, programa web TV, entre outros.  Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país.

 

Mais Informações:

 

São Paulo, 30 de Abril de 2012
Kathelym Santos

11 3257-9660/ 3729-9005

kat@maisprojetos.com.br

www.benchmarkingbrasil.com.br