Foruns de Sustentabilidade 2017

 II Fórum de Sustentabilidade levou 8 diferentes experiências de sucesso 
 
A marca do segundo Fórum de Sustentabilidade realizado hoje (09/03/2017) no auditório SENAI SP foi a diversidade de experiências e instituições em um mesmo foco de atuação – Resíduos e Emissões. 

Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU, 8 exposições de diferentes organizações foram apresentadas.  

Na abertura, Marilena Lavorato do Instituto MAIS e idealizadora do Programa Benchmarking Brasil falou sobre o calendário 2017 totalmente alinhado com os ODS, e em especial com o ODS 17 (parcerias e meios de implementação) 

Na programação, especialistas, pesquisadores, gestores e ativistas apresentaram seus cases e projetos certificados pelo Programa Benchmarking Brasil em 2016, além de convidados especiais que compartilharam suas visões e pesquisas a respeito do tema “Resíduos e Emissões”.  Na platéia, um publico especializado interagiu com perguntas e contribuições. No final, um café para network e continuidade dos contatos iniciados no Fórum.  

Destaque para as participações dos jovens talentos que apresentaram seus trabalhos de pesquisas e de atuação social com grandes inovações tecnológicas. O segundo Fórum de sustentabilidade teve momentos transmitidos pelo live do Facebook do Instituto Mais. Foi um evento esclarecedor e muito produtivo para quem atua ou se interessa por resíduos e emissões. O próximo Fórum será em 06 de abril. Para ver a programação e se inscrever, clique AQUI

Sobre os Fóruns de Sustentabilidade:  

Os Fóruns de Sustentabilidade são encontros para exposição de cases, projetos e APPs certificados pelo Programa Benchmarking, e em consonância com a agenda ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. São itinerantes e em parceria com universidades, escolas profissionalizantes, e entidades representativas. Contam com a cobertura de jornalistas especializados e tem momentos transmitidos ao vivo pelo Live do Facebook do Instituto MAIS. Participação gratuita com emissão de certificado aos que comparecerem. São realizados desde 2000 e foram sendo aprimorados continuamente. 

Sobre o Programa Benchmarking Brasil: 

É um respeitado selo de sustentabilidadeque já certificou mais de 350 cases de boas práticas de sustentabilidade com a colaboração voluntária de aproximadamente 200 especialistas de 21 diferentes países em seus 15 anos de existência.  Se tornou uma plataforma de inteligência coletiva em sustentabilidade reunindo cases, projetos, e APPs certificados que são compartilhados em publicações e eventos especializados. Seus cases, projetos e APPs certificados alimentam a programação dos Fóruns de Sustentabilidade. O Programa é realizado desde 2003. 

São Paulo, 09 de Março de 2017

(11) 3257-9660  

www.benchmarkingbrasil.com.br