Indicadores de Sustentabilidade

Benchmarking Indicadores é a nova modalidade do programa para cases já certificados 

 

Bench_Indicadores_engrenagem

O que não é medido não é gerenciado

(Robert Kaplan e David Norton – autores da metodologia BSC Balanced Scorecard)

A partir deste ano, o Programa Benchmarking Brasil conta com uma nova modalidade para reconhecer e incentivar a adoção de indicadores de sustentabilidade nos cases Benchmarking. Todo processo de crescimento passa  pelo aperfeiçoamento do seu modelo de gestão, e,  dentro deste contexto os indicadores são fundamentais.  A sustentabilidade está sendo tratada por organizações inteligentes como uma nova fronteira de inovação, e os cases Benchmarking estão aí para comprovar esta tendência.   Benchmarking Indicadores é a nova modalidade do Programa Benchmarking que vai comprovar esta realidade.   

logo_programBenchmarking Indicadores foi feito especialmente para gestores e cases Benchmarking   
 ….

Sou Benchmarking

Quem é Benchmarking, agora tem mais um motivo para se orgulhar. Além de integrar um seleto time de gestores diferenciados, poderão participar desta nova modalidade que mostra porque a sustentabilidade em suas mãos se tornaram inovação e competitividade. Para saber mais,  Clique AQUI

 …

 …

Bench_louro_verde_2016_pSobre o Programa Benchmarking Brasil: 

O Programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que  reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Com metodologia própria reconhecida pela ABNT, já certificou 339 práticas,  de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades. Até o momento, aproximadamente 200 especialistas de mais de 22 diferentes países participaram da comissão técnica que seleciona e certifica os cases Benchmarking. É inteligência coletiva em sustentabilidade com 3 livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições veiculadas da Revista Benchmarking. Em 2013, o Programa foi o grande vencedor (1o colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. Em 13 edições já realizadas construiu e detém o maior banco de boas práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade. Inscrições de cases para concorrer a certificação Benchmarking que define o XIV Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do Brasil até 31 de março.

São Paulo, 29 de Fevereiro de 2016

(11) 3257-9660/ 3729-9005

benchmarkingbrasil.com.br