Mostra de Projetos ODS

A idealizadora do Programa Benchmarking Brasil, Marilena Lavorato foi a responsável pela palestra “Panorama dos ODS no Brasil” da Mostra de Projetos  2018 que se realizou hoje, 22/11, em Barueri.

Na palestra, Marilena fez um overview dos indicadores disponíveis nas plataformas digitais, além de apresentar os indicadores do Programa Benchmarking que desde 2017, incluiu na sua metodologia de seleção de cases, os ODS. O que tornou possível mapear as praticas certificadas pelo programa e os ODS de maior evidência em cada uma delas.

O evento se realizou no SENAI Barueri, e recebeu um publico qualificado de profissionais atuantes em ações e práticas socioambientais de organizações dos 3 setores da economia.

Na programação, além da interatividade inicial entre as equipes responsáveis pelos projetos onde cada um  teve oportunidade de conhecer um pouco mais o trabalho do outro, houve a palestra “Panorama dos ODS no Brasil” com a especialista em gestão ambiental, Marilena Lavorato, encerrando, com a apresentação e classificação dos projetos.

A iniciativa foi uma realização do Movimento Nacional ODS de Barueri, cujo objetivo principal é disseminar as Boas Práticas, associadas aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e fortalecer parcerias e investimentos em iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável de Barueri. Para saber mais, visite o site:  http://odsbaruerisp.wixsite.com/odsbarueri/mostra-projetos-nov18

Sobre Benchmarking Brasil:  Um respeitado Programa de Sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha cases de boas práticas há mais de uma década. São mais de 400 cases e projetos selecionados por especialistas de vários países, e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos (encontros, seminários, fóruns e congressos). Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Veja em:   https://sustainabledevelopment.un.org/partnership/?p=22525