Obras e Artistas 2017

logo_bench_artes

 

Obras e Artistas 2017

 

DORINA

Autor: Loli Colpa

Título da Obra: Dorina

Técnica: Escultura..

Descrição da obra: Design Inovador, a junção de resíduos inusitados, transformados em objeto de arte e utilitário, a forma de busto é uma homenagem a todas as mulheres que fazem a diferença , na luta por um mundo melhor. O Ecodesign esta fortemente representado na Luminária Dorina que decora, embeleza e ilumina o ambiente.

Depoimento: Ampliação e difusão do Ecodesign, estabelecendo parcerias para divulgação e consolidação desta opção com toda relevância que tem este novo olhar sobre os resíduos gerados, através de ações conscientes alertando sobre o excesso de consumo, mostrando a importância dos produtos ecologicamente corretos, versáteis de de máxima utilidade, a transformação dos materiais acaba sendo um objeto transformador que faz com que o publico pense antes de consumir..

 

Socorro_sem_fundo_pqnoFÊNIX

Autor: Socorro Silveira

Título da Obra: Fênix

Técnica: Mobiliário Escultura

Descrição da obra: Desenvolvi cadeiras e banquetas feitas a partir de tubos de papelão encontrados nas sucatas, transformando um material descartado, que antes tinham pouca utilidade, em um produto ergonômico, estético, confortável, funcional e seguro. Na perspectiva do designer, o objetivo é aproveitar o máximo a matéria prima-papelão- e ousar nas cores e formas apresentadas. Os tubos quando recolhidos tem as seguintes especificações: 70 cm de altura, 45 cm de diâmetro, 2,5 cm de espessura e peso de 18 kg.. Dimensões: 46cm do chão ao acento/ 77cm do chão ao espaldar/ 45cm de diâmetro.

Depoimento: ECOSS, negócio social de mobiliários sustentáveis, surge da iniciativa empreendedora da estudante de designer de interiores, Socorro Silveira, 53, que motivada e provocada pela consciência ambiental de sua mãe, Assunção Barros, ousa em um negócio que cria móveis e utensílios de decoração que tem como prerrogativa a preocupação com o sustentável. Desenvolve esse trabalho a 5 anos na cidade de Fortaleza.

 

 

BelPorazza_Chapeu_sem_fundoJARDIM DE INVERNO

Autor: Bel Porazza

Título da Obra: Jardim de Inverno

Técnica: Escultura Têxtil

Descrição da obra: A obra foi elaborada a partir de técnicas milenares de feltragem molhada que utiliza lã de ovelha lavada e cardada. A forma é de um chapéu esculturado para representar o tema: jardim de inverno. As cores vivas representam as flores dessa estação que precisam se sobressair diante do frio, do vento e das chuvas. O acabamento irregular transfere ao chapéu-escultura a perfeição encontrada nos ambientes naturais, isto é, perfeição que difere de produtos industrializados. Dimensões: 30cm x 28cm x 30cm, 100g

Depoimento: Desde 2010 crio peças com lã de ovelha numa perspectiva de desenvolver objetos artísticos ou utilitários com recursos naturais, sem colocar em risco nenhuma comunidade ou meio ambiente, sem criação de lixo, ou qualquer outra forma nociva às pessoas ou ao planeta. Acredito que seja importante viver atendendo à crescente conscientização da sociedade, para o benefício de todos.

 

Fabio_Gemeos_Sem_fundoO BRASIL É UM PAPELÃO

Autor:  BioFa

Título da Obra: O Brasil é um Papelão

Técnica:  Colagem

Descrição da obra:  Desde de 2016 trabalhando com arte / reciclagem. Designer construído através das formas que foram encontradas na reciclagem, buscando uma diagramação equilibrada sem perder as características dos objetos.

Depoimento: Trabalhando desde 2006 com arte através material reciclado.

 

 

TERRA BRASILIS

Autor: Mag Magrela

Título da Obra: Terra Brasilis

Técnica: Técnica mista, utilizando tinta acrílica, spray e mosaico em azulejo..

Descrição da obra: Questões políticas, sociais e pessoais dentro da cultura brasileira. Trazer a tona alguns problemas vivenciados por alguns brasileiros, como o racismo, segregação e falta a algumas necessidades básicas como a educação. Dimensão: 1,0 m largura X 32,0 cm de altura; 4,0 cm de profundidade

Depoimento: Foi uma questão que o próprio trabalho foi me levando a esse tema, que fazer com restos de muros, de azulejos, de tintas vencidas. Enfim… fazer arte com tudo isso.

 

BENCHMARKING DAS ARTES 2017 – 5a Edição

Juri TécnicoRegulamentoRanking 2016ProgramaçãoDOCsInscrições

BENCHMARKING DAS ARTES – 2012 a 2016

Edições Anteriores Banco Digital