Prorrogado para 15 de abril o prazo para inscrições de cases Benchmarking

prorrogado_inscricoes

Gestores e empresas com boas práticas ganham mais algumas semanas para inscrever seus cases de sustentabilidade

Em atendimento as inúmeras solicitações para prorrogação do prazo das inscrições, os organizadores estenderam o prazo para até o dia 15 de abril. Assim, empresas e gestores com boas práticas socioambientais poderão melhor preparar seus cases para a certificação  2016 dos legítimos da sustentabilidade.
 …….
Benchmarking Brasil é um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do país que já certificou 339 cases que foram considerados “Benchmarking” pela excelência do seu modus operandi assim como pelos resultados positivos em benefício do meio ambiente natural e social.  Até o momento mais de 170 organizações tiveram suas práticas reconhecidas como “Cases Benchmarking”.  A metodologia de seleção e certificação dos cases Benchmarking tem o reconhecimento da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para sua metodologia de seleção de cases Benchmarking.
 ……
Na declaração concedida a metodologia do Programa Benchmarking Brasil, a ABNT afirma que “Ao longo de todo o processo, o Programa Benchmarking Brasil se reveste integralmente de princípios elevados de isenção, imparcialidade, transparência e credibilidade, materializando uma possibilidade efetiva para que as empresas e instituições partícipes possam demonstrar para a sociedade que são detentoras e promotoras de boas práticas socioambientais” . Para ver a declaração completa, clique AQUI
 …
img_metodologia_abntBenchmarking Brasil reúne a massa crítica da sustentabilidade dos 3 setores da economia.  Nomes consagrados da sustentabilidade participam da iniciativa integrando a comissão técnica, escrevendo artigos inéditos para as publicações do Programa (livro e revista), apoiando o programa, ou então palestrando nos encontros técnicos onde são apresentados alguns dos cases Benchmarking. Conheça a comissão técnica 2016 que avaliará os cases desta edição, AQUI
 …
Segundo a idealizadora do Programa, Marilena Lavorato ” Benchmarking Brasil é um canal de comunicação muito diferenciado para que as organizações com boas práticas  prestem contas a sociedade sobre a forma como a sustentabilidade é aplicada em seus negócios.  Demonstram mais do que simplesmente seus resultados em números e relatórios, demonstram principalmente como se chegou a eles explicando seu modus operandi”.   
 …
Este ano a comissão técnica avaliadora é composta por 15 especialistas de 5 diferentes países que pontuarão os quesitos dos cases inscritos sem terem acesso ao nome da organização. As inscrições são feitas online pelo site, em espaço restrito da internet com login e senha até o dia 15 de abril. O resultado com o Ranking Benchmarking dos detentores das melhores práticas 2016 será conhecido no “XIV Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer” em 30 de junho, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3a Região, sito na Avenida Paulista, 1842 – 25o andar, em São Paulo/SP.
….

Sobre o Programa Benchmarking Brasil: 

Bench_louro_verde_2016_pO Programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com metodologia própria reconhecida pela ABNT, reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Já certificou 339 práticas,  de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades.

Com aproximadamente 200 especialistas de mais de 22 diferentes países participando da comissão técnica, o programa se tornou uma plataforma da inteligência coletiva em sustentabilidade.

Todo este conhecimento aplicado produzido pelos especialistas atuantes em sustentabilidade são compartilhados em publicações especializadas e eventos técnicos. Além do Banco Digital de práticas disponível na internet, são 03 livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições da Revista Benchmarking.

Em 2013, o Programa foi o grande vencedor, 1o colocado, na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. Em 13 edições já realizadas construiu e detém o maior banco de boas práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país.

É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade. Inscrições de cases para concorrer a certificação Benchmarking que define o XIV Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do Brasil até 15 de abril. Para se inscrever, clique AQUI

São Paulo, 28 de março de 2015

Assessoria de Imprensa
(11) 3257-9660/  37299005