Ranking Benchmarking – Ano 14

selo_vermelho1

BENCHMARKING BRASIL
Um Programa Out of The Box

Benchmarking Brasil é um programa de incentivo e valorização das boas práticas de sustentabilidade nas organizações. Existe  há 15 anos, e neste período já realizou 14 edições, onde reconheceu, certificou e compartilhou as melhores práticas socioambientais do País.  É uma iniciativa independente com participação voluntária das organizações que submetem seus cases de sustentabilidade para avaliação de uma comissão técnica multidisciplinar composta por especialistas de vários países. O score de cada case é definido pelos critérios da metodologia (reconhecida pela ABNT) do Programa. Benchmarking Brasil, até o momento, contou com a participação de mais de 200 especialistas de 22 diferentes países em sua comissão técnica, e certificou 356 boas práticas socioambientais pertencentes a 186 organizações.

A Comissão Técnica é renovada anualmente e avalia as práticas sem ter acesso ao nome da organização. As práticas aprovadas são publicadas no Livro BenchMais e passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas e com livre acesso do país. São também apresentadas em eventos técnicos (5 ao ano), e publicadas em portais e revistas especializadas que selecionam aquelas que melhor atendam aos interesses dos seus leitores. O regulamento permite que até 35 práticas com score igual ou superior a 7.1 (indice técnico) sejam aprovadas para integrar o Ranking de cada edição. Para ver o Ranking das edições anteriores Bench Senior, clique AQUI

Além das boas práticas socioambientais das empresas e gestores, Benchmarking Brasil também certifica projetos e APPs de inovações verdes de alunos de escolas técnicas e universidades, e,  obras de artistas plásticos que inserem a sustentabilidade em seus trabalhos. Benchmarking Brasil também presta homenagem a personalidades que transformam realidades com suas trajetórias de vidas.  Clique nas fotos para ser remetido ao Ranking de cada modalidade.

RANKING BENCHMARKING DOS LEGÍTIMOS DA SUSTENTABILIDADE 2016

Para conhecer o Ranking de cada uma das modalidades, clique na foto correspondente

Senior_edit_p

Ranking Benchmarking Senior – Empresas

Pessoas_edit_p  Benchmarking Pessoas – Rolando Boldrin recebe troféu das mãos da Desembargadora Federal, Dra Consuelo Yoshida

 Indicadores_edit_p  Artes_edit_p

Ranking Indicadores e Benchmarking das Artes 

  Bench_jr_edit_p  Hackathon_edit_p

Ranking Benchmarking Junior e Hackathon MAIS da Sustentabilidade

Para conhecer o Ranking de cada uma das modalidades, clique na foto respectiva. 


Ranking Benchmarking Brasil – Edições anteriores 

    Edição 2016 Edição 2015
 botao_edicao_14_atual edicao_2013 edicao_2012 edicao_2011
edicao_2010 edicao_2009 edicao_2008 edicao_2007
edicao_2006 edicao_2005 edicao_2004 edicao_2003

 

 
 
 

selo_vermelho1

Benchmarking Brasil é um sêlo de sustentabilidade que há 10 anos certifica os detentores das melhores práticas. É uma iniciativa independente com a participação voluntária das organizações que submetem suas práticas para avaliação de uma comissão técnica com especialistas de vários países. 

selo_legitimos_bb

As 35 práticas com as maiores pontuações a partir do índice técnico (7.1) são consideradas referências e exemplos a seguir pela metodologia Benchmarking Brasil.  

A Comissão Técnica é renovada anualmente e avalia as práticas sem ter acesso ao nome da organização. As práticas certificadas são publicadas no Livro BenchMais e passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. São também divulgadas nos Encontros Técnicos GMGA (5 ao ano) e na FIBoPS (Feira e Congresso para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais), e publicadas em Revistas Especializadas que identificam no Ranking práticas que melhor atendam aos interesses dos leitores. Para conhecer, clique nas fotos e botões.