Release 10

Para quem quer ser Benchmarking em práticas de sustentabilidade, prazo encerra hoje

Bench_inspira_verde

 

Empresas e gestores com boas práticas tem até as 23h59 do dia de hoje (07/04) para envio de suas boas práticas socioambientais que concorrem a certificação e participação do Ranking Benchmarking 2014. 

 

Benchmarking Brasil, considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira, há 12 anos consecutivos reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas de sustentabilidade das organizações brasileiras. Neste período contou com a participação de 160 especialistas de 19 diferentes países em sua comissão técnica. Certificou 162 organizações brasileiras e construiu o maior banco de práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país. 

 

Legítimos da sustentabilidadelouro_verde_2014_p1

 

O programa Benchmarking Brasil adota metodologia própria construída e aperfeiçoada pelos especialistas de sua comissão técnica, que avaliam a prática inscrita sem ter acesso ao nome da organização adotante. Benchmarking Brasil tem como foco o modus operandi das organizações em práticas de sustentabilidade. Avalia como a sustentabilidade está sendo aplicada pela organização, por isto, tem maior visualização e precisão no resultado final. Presta relevante serviço de utilidade pública por ser um canal de comunicação com stakeholders. A medotologia assegura transparência e prestação de contas detahada da organização que abre seu modus operandi  a publico especializado e formador de opinião, e não apenas seu investimento e resultados autopublicados. Benchmarking Brasil está em sua 12a edição, e BenchDay 2014 se realizará no dia 04 de junho no auditório do Tribunal Regional Federal da 3a Região, Av. Paulista, 1842 – 25o andar – Torre Sul , uma das torres gemeas da paulista. 

 

 

Sobre Benchmarking Brasil


trofeu_diploma_p1O Programa Benchmarking Brasil é uma iniciativa de fomento a sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha o melhor do conhecimento socioambiental aplicado das instituições brasileiras. Em 11 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do País e se tornou a fotografia da gestão socioambiental brasileira. 

Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco Digital de Boas Práticas com Livre Acesso, Encontros Técnicos, entre outros.

O Programa Benchmarking é uma iniciativa independente com a participação voluntária de especialistas e lideranças de vários países e com apoios multisetoriais. Ao longo destes 12 anos, o Programa incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Benchmarking Brasil recebe inscrições de cases para concorrer ao Ranking 2014 até 07 de abril de 2014.

 

São Paulo, 07 de Abril de 2014

Regina Jorge
Assessora de Imprensa
Email: regina_jorge@institutomais.org
Fones: 11 – 2959-5442 / 3257-9660/ 97692-9199 / 98924-1086