Release 8


   
trofeu_diploma_p
Empresas e Gestores com Boas Praticas ganharam mais uma semana para preparar seus cases de sustentabilidade
Gestores e Empresas com boas práticas de sustentabilidade ganharam mais alguns dias para inscrever suas práticas para o Ranking Benchmarking 2014. Em atendimento as inumeras solicitações para prorrogação do prazo das inscrições, os organizadores estenderam o prazo para até o dia 07 de abril.

Nas 11 edições já realizadas, Benchmarking Brasil reconheceu os melhores da gestão socioambiental brasileira certificando suas boas práticas. O Programa  é um selo de sustentabilidade que seleciona, certifica e compartilha as melhores práticas de sustentabilidade do país. Neste período certificou 162 empresas e catalogou 279 boas práticas organizadas em 10 diferentes temáticas gerenciais. O Banco de Boas Práticas de Sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil é a fotografia da gestão socioambiental brasileira.  Este rico acervo se tornou fonte de consulta e pesquisa para pesquisadores, universidades, gestores e mídia especializada, e o maior banco de boas práticas de livre acesso do país.


louro_verde_2014_pReferências e exemplos a seguir pela excelência das práticas adotadas


Uma vez selecionados, empresas e gestores são reconhecidos como Benchmarking, ou seja, referências e exemplos a seguir pela excelência das práticas adotadas. Estes cases ficam catalogados para pesquisa no Banco Digital de Boas Práticas de livre acesso na internet, e de 4 em 4 anos são publicados na série BenchMais que já possui 2 volumes. BenchMais2 foi lançado em 2011 com 198 práticas catalogadas, artigos técnicos de especialistas da comissão técnica e prefácio da Ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira. BenchMais3 sairá em 2015 com aproximadamente 300 práticas certificadas no período 2011-2014.  Portanto ultima chance para empresas que ainda não participaram do Bechmarking Brasil de terem uma página nesta publicação considerada a mais completa em sustentabilidade aplicada.

O Ranking dos cases certificados da Edição 2014 será conhecido no “Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer” em 04 de Junho no auditório do Tribunal Regional Federal da 3a Região que fica na Avenida Paulista, 1842 – 25o andar, em uma das torres gêmeas da Paulista.

Comissão Técnica com especialistas de 06 diferentes países definirá o Ranking 2014

Para concorrer ao 12º Ranking Benchmarking Brasil, empresa e gestor devem inscrever seus cases até 07 de abril e aguardar a avaliação da comissão técnica composta por 15 especialistas de 06 diferentes países que avaliarão o case sem ter acesso ao nome da empresa para total imparcialidade e qualidade do resultado. Este ano a comissão técnica conta com especialistas da Noruega, Canadá, EUA, Reino Unido, Portugal e Brasil. 

Bench_inspira_verde

Benchmarking Brasil – Atitude responsável e competitiva

O Programa Benchmarking Brasil é uma iniciativa de fomento a sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha o melhor do conhecimento socioambiental aplicado das instituições brasileiras. Em 11 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do País e se tornou a fotografia da gestão socioambiental brasileira. 

Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco Digital de Boas Práticas com Livre Acesso, Encontros Técnicos, entre outros.

O Programa Benchmarking é uma iniciativa independente com a participação voluntária de especialistas e lideranças de vários países e com apoios multisetoriais. Ao longo destes 12 anos, o Programa incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Benchmarking Brasil recebe inscrições de cases para concorrer ao Ranking 2014 até 07 de abril de 2014.  

Mais informações: www.benchmarkingbrasil.com.br  

São Paulo, 27 de Março de 2014

Regina Jorge
Assessora de Imprensa
Email: regina_jorge@institutomais.org
Fones: 11 – 2959-5442 / 3257-9660/ 97692-9199 / 98924-1086

(*) Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia)