Release Benchmarking Junior 2

Benchmarking Junior apresenta projetos de jovens talentos das inovações verdes selecionados para o Ranking 2014

 

grupo_trofeus_bjr_2014 Bench_jr_meninas_apresentando 

 

O olhar da nova geração para soluções tecnológicas verdes

 

A 3a edição de Benchmarking Junior aprovou para o Ranking 2014 os 10 melhores projetos que apresentaram soluções inovadoras para um futuro mais sustentável e justo. Os jovens tem grande afinidade com o uso de novas tecnologias, e o Programa Benchmarking Junior incentiva e reconhece sua inventividade e talento. Os projetos selecionados apresentam soluções inovadoras para as demandas da sustentabilidade de nosso tempo. Eficiencia energética, Reaproveitamento de resíduos, Novos arranjos produtivos e produtos, empreendedorismo, entre outros, estão presentes nestes projetos de jovens alunos de cursos técnicos.   A classificação no Ranking será conhecida no “Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer” em 04 de Junho, no auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – Av. Paulista, 1842 – Torre Sul – 25º andar – São Paulo/SP. Veja abaixo a lista dos projetos (em ordem alfabética) que foram selecionados para o Ranking 2014.

III Ranking Benchmarking  Junior

Inovações & Sustentabilidade

BenchJr_2012_horizontal 

 Alfa

Escola

Projeto

C

Centro de Treinamento SENAI “Ettore Zanini”

Sistema digital de eficiência energética

E

Escola SENAI “Frederico Jacob”

Protótipo Didático para captação de energia geotérmica 

 

Escola SENAI “Prof. João Baptista Salles da Silva”

Abraçando a vida

 

Escola SENAI Francisco Matarazzo

Fralda para recém nascido prematuro extremo

 

Escola Técnica Estadual Julio de Mesquita

Gerenciamento: Transformando Resíduos em Produtos.

 

ETEC de Ribeirão Pires

Pesticida natural a base de alho

 

Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior

CurtEENDEDORISMO: Uma Economia Doméstica Criativa

 

Etec Trajano Camargo

Etanol produzido a partir da casca do coco verde descartado

 

Etec Trajano Camargo

Estudo da eficiência de diferentes tipos de defensivos naturais-controle químico, físico e biológico

F

Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf

Manta Têxtil

 

LOGO_BENCH1

Sobre Benchmarking Junior

 

Em 2012 o Programa Benchmarking Brasil completou 10 anos e coerente com sua proposta de formar e desenvolver a massa crítica da sustentabilidade no País, lançou o Benchmarking Juniorpara incentivar os jovens talentos da inovações verdes.  Benchmarking Junior adota a metodologia “Benchmarking” para selecionar os melhores projetos de inovações verdes de alunos de nível médio e graduação de cursos técnicos das escolas e faculdades apoiadoras da iniciativa. 

 

Em 2012 foram reconhecidos 10 projetos de inovações verdes. Em 2013, Benchmarking Junior selecionou 11 projetos inovadores dos alunos de cursos técnicos do nível médio das escolas: Senai SP e Centro Paulo Souza, e de alunos do nível médio e graduação do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

 

Em 2013 temos 10 projetos de inovações verdes bastante diversos e abrangentes a várias áreas da sustentabilidade. Energia, resíduos, defensivos e pesticidas naturais, empreendedorismo, entre outros. 

 

O que estes 30 projetos selecionados pelo Programa Benchmarking Brasil tem comum são as inovações tecnológicas que proporcionaram ganhos sociais e ambientais (além do econômico), para a economia local e qualidade de vida das pessoas. São propostas com processo gerencial diferenciado pelo olhar de uma nova geração. Os projetos foram avaliados por uma comissão técnica multidisciplinar que adota critérios do “Programa Benchmarking Brasil” para selecionar os mais consistentes e inovadores.  Benchmarking Junior conta com o apoio de instituições parceiras (SENAI SP e Centro Paula  Souza) para sua realização. 


São Paulo, 12 de Maio de 2014

 

Mais informações:

 

Regina Jorge

Assessora de Imprensa 

Benchmarking Junior 

(11) 3257-9660/ 3729-9005