Release Benchmarking Junior

LOGO_BENCH1

 

Novas Tecnologias e Empreendedorismo Jovem 

 

Benchmarking Junior se transformou no caçador de jovens talentos das inovações verdes. Jovens alunos de escolas técnicas com suas maravilhosas engenhocas que nos surpreendem pela inovação e ganhos que proporcionam. Estes projetos, além da criatividade trazem inseridos os atributos da sustentabilidade para garantir ganhos ambientais e sociais além dos ganhos econômicos.

 

Para 2013, Benchmarking Brasil espera receber e aprovar 10 novos projetos com a ajuda de um corpo de jurados de 5 especialistas. A Comissão técnica deste ano conta com a visão de quem trabalha com inovações tecnológicas e empreendedorismo. São 05 especialistas com trajetórias respeitadas em instituições líderes em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e empreendedorismo, trazendo para Benchmarking Junior a visão do futuro e principalmente do que o mercado absorverá, em termos de novas tecnologias, nos próximos anos. 

 

Sergio Wigberto Risola, um dos integrantes da Comissão Técnica 2014 é Diretor e CEO do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC), e, em seu depoimento sobre Benchmarking Junior destacou o empreendedorismo “Nosso trabalho concentra-se em garimpar ideias inovadoras em todos os ambientes onde essas ideias possam germinar e entendemos que em Benchmarking Jr encontraremos uma mina de pedras preciosas a serem lapidadas.  Essa é a nossa aposta  ao entendermos o inovador e já vencedor modelo de negócios do Benchmarking Brasil ao inspirar pessoas para o engajamento nas praticas das inovações verdes”.

 

João Alexandre Paschoalin Filho, também integrange da comissão técica 2014, professor e pesquisador do Programa de Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Universidade Nove de Julho, disse em seu depoimento “Benchmarking Jr é uma excelente oportunidade para que os estudantes desenvolvam projetos sustentáveis, o que é de grande importância para sua formação profissional e cidadã”. 

 

Outros 03 especialistas representantes das escolas parceiras, Denise Santos (Centro Paula Souza), Marcelo Gozeloto e Nanci Gardim (SENAI SP) completam a comissão técnica 2014 e terão a difícil tarefa de avaliar e selecionar os projetos inscritos. 

 

Benchmarking Junior tem um regulamento de participação e receberá inscrições de projetos de inovações verdes de alunos das escolas técnicas parceiras até 30 de abril. A lista dos projetos aprovados será divulgada na 2a quinzena de maio e nos dias 03 e 04 de Junho, os projetos serão apresentados no 12o Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer.  BenchDay se realizará no auditório do Tribunal Federal Regional da 3a Região, Av. Paulista, 1842 – Torre Sul, 25o andar, São Paulo/SP.  Benchmarking Junior 2014 é realizado com o apoio do SENAI SP e do Centro Paula Souza. Para saber mais sobre o 3o Benchmarking Junior, clique Aqui

 

bench Junior

Sobre Benchmarking Junior

 

Em 2012 o Programa Benchmarking Brasil completou 10 anos e coerente com sua proposta de formar e desenvolver a massa crítica da sustentabilidade no País, lançou o Benchmarking Junior para incentivar os jovens talentos da inovações verdes.  Benchmarking Junior adota a metodologia “Benchmarking” para selecionar os melhores projetos de inovações verdes de alunos de nível médio e graduação de cursos técnicos das escolas e faculdades apoiadoras da iniciativa. 

 

Em 2012 foram reconhecidos 10 projetos de inovações verdes. Em 2013, Benchmarking Junior selecionou 11 projetos inovadores dos alunos de cursos técnicos do nível médio das escolas: Senai SP e Centro Paulo Souza, e de alunos do nível médio e graduação do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os projetos vencedores tinham em comum as inovações tecnológicas que proporcionaram ganhos sociais e ambientais, além do econômico, principalmente para a economia local e qualidade de vida das pessoas. Em comum nos projetos destes jovens alunos é a inovação e o processo gerencial diferenciado pelo olhar de uma nova geração. Os projetos são avaliados por uma comissão técnica multidisciplinar que adota critérios do “Programa Benchmarking Brasil” para selecionar os mais consistentes e inovadores.  

 

 

Regina Jorge

Assessora de Imprensa 

Benchmarking Junior 

(11) 3257-9660/ 3729-9005