Sou Benchmarking

SOU_BENCHInteligência Coletiva em Sustentabilidade

 

Mais de 180 Organizações já tiveram seus cases certificados pelo programa Benchmarking que está na 14a edição.  Muitas delas com vários cases certificados, conseguindo se manter presente no Ranking por anos seguidos dado ao volume e qualidade de suas boas práticas.

Na outra ponta do processo, mais de 190 especialistas de vários países se renovam anualmente para compor a comissão técnica que seleciona e pontua os cases Benchmarking.  Até o momento 339 cases  com foco em 10 diferentes temáticas da gestão socioambiental obtiveram score para serem reconhecidos como Benchmarking pela excelência das práticas adotadas.   E como resultado final, todo este conhecimento aplicado desenvolvido pelas melhores cabeças da sustentabilidade foi compartilhado em Bancos Digitais, Publicações e Eventos Técnicos atingindo ao longo do período mais de 80 mil pessoas atuantes e envolvidas com sustentabilidade.

Para pertencer a comunidade Benchmarking, uma iniciativa independente, e fazer parte desta inteligência coletiva em sustentabilidade, a organização tem que abrir suas práticas para um público especializado e ativista. A metodologia de seleção de cases Benchmarking tem o reconhecimento da ABNT e o Programa incentiva a inovação e a competividade nas práticas de sustentabilidade.

 

Empresas Inteligentes tratam a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação

backdrop_bench_inova

 

Os cases Benchmarking são aqueles que comprovam beneficios efetivos para o ambiente natural, social e econômico. São avaliados por especialistas, cientistas, ativistas e lideranças de comprovado conhecimento e envolvimento de causa, que pontuam quesitos do case sem ter acesso ao nome da organização.  Os cases Benchmarking também podem participar da mais nova modalidade do Programa – Benchmarking Indicadores, que seleciona e reconhece os cases que melhor uso fizeram da adoção de indicadores de sustentabilidade de padrão internacional. Todo este cuidado e atenção é para proporcionar aprendizados, acelerar avanços e up grades na gestão socioambiental brasileira.

Empresas e gestores com boas práticas socioambientais podem inscrever seus cases até 31 de março. 


Bench_louro_verde_2016_pSobre o Programa Benchmarking Brasil: 

O Programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que  reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Com metodologia própria reconhecida pela ABNT, já certificou 339 práticas,  de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades. Até o momento, aproximadamente 200 especialistas de mais de 20 diferentes países participaram da comissão técnica que seleciona e certifica os cases Benchmarking. É inteligência coletiva em sustentabilidade com 3 livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições veiculadas da Revista Benchmarking. Em 2013, o Programa foi o grande vencedor (1o colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. Em 13 edições já realizadas construiu e detém o maior banco de boas práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade. Inscrições de cases para concorrer a certificação Benchmarking que define o XIV Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do Brasil até 31 de março.

São Paulo, 20 de Janeiro de 2016

(11) 3257-9660/ 3729-9005

benchmarkingbrasil.com.br