TOP FIVE 2

top52

Benchmarking Senior – Empresas

….

Modus Operandi em 5 pontos

…..

1. Quem já participou do Programa?

Até 2016, mais de 180 organizações dos 3 setores da economia e de todo país, que tiveram  356 cases certificados

 

2. Como é compartilhado e divulgados os cases Benchmarking?

Em livros e revistas de gestão, além de eventos técnicos, próprios e de parceiros. A série BenchMais tem 3 livros publicados e a Revista Benchmarking está em sua 12a edição. Mais 70 encontros técnicos (Foruns de sustentabilidade com públicos especializados) já foram realizados. Banco Digital e portais, além de revistas especializadas de gestão publicam os cases Benchmarking.

 

3. Há quanto tempo existe o Programa Benchmarking? Quem são os realizadores? É reconhecido?

O Programa existe há 15 anos é já realizou 14 edições. Os realizadores são Mais Projetos e o Instituto Mais, com o apoio de instituições representativas, universidades, escolas técnicas profissionalizantes, e mídia especializada. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1o colocado) da categoria Humanidades do Prêmio von Martius da Câmara Brasil Alemanha.

 

4. Quem avalia os cases Benchmarking?  Com que credibilidade? 

Uma comissão técnica com especialistas de vários países que pontuam quesitos dos cases sem ter acesso ao nome da organização. A CT é renovada anualmente, e a metodologia é reconhecida pela ABNT. Os cases devem atingir um determinado score para serem considerados Benchmarking.

 

5. Quem pode participar do Programa Benchmarking?

Organizações, Pessoas Jurídicas, regularmente instituídas em território brasileiro que tenham projetos de sustentabilidade (social, ambiental ou socioambiental e sociocultural) com pelo menos 1 ano de duração, e que estejam cientes e em concordância com o regulamento da iniciativa.


Para saber mais sobre a participação do Programa Benchmarking recomendamos a leitura do regulamento e metodologia.

Para baixar o conteúdo acima em arquivo pdf, clique:   TOP FIVE 1      TOP FIVE 2