TOP FIVE 2

top52

Benchmarking Senior – Empresas

….

Modus Operandi em 5 pontos

…..

1. Quem já participou do Programa?

Até 2017, mais de 192 organizações dos 3 setores da economia e de todo país, que tiveram  373 cases certificados na modalidade Senior. 

 

2. Como é compartilhado e divulgados os cases Benchmarking?

Em livros e revistas de gestão, banco digital e eventos técnicos, próprios e de parceiros, portais e sites dos apoiadores institucionais e de divulgação. A série BenchMais tem 3 volumes publicados e a Revista Benchmarking (versões eletrônica e impressa) está em sua 13a edição. Mais de 100 encontros técnicos (fóruns de sustentabilidade e miniaudiências com públicos especializados) já foram realizados em parceria com universidades, escolas técnicas e instituições representativas e governamentais, sendo alguns deles transmitidos pela internet. Portanto, mais de 80 mil pessoas tiveram contato virtual e/ou presencial com os cases Benchmarking.

 

3. Há quanto tempo existe o Programa Benchmarking? Quem são os realizadores? É reconhecido?

O Programa existe há 16 anos é já realizou 15 edições. É uma iniciativa independente, porém, plural.  Os realizadores( Mais Projetos/ Instituto Mais),  contam com o apoio de instituições representativas e governamentais, universidades, escolas técnicas profissionalizantes, e mídias especializadas. A metodologia de seleção dos cases tem o reconhecimento da ABNT, e em 2013, o Programa foi o grande vencedor (1o colocado) da categoria Humanidades do Prêmio von Martius da Câmara Brasil Alemanha.

 

4. Quem avalia os cases Benchmarking?  Com que credibilidade? 

Uma comissão técnica multidisciplinar com a participação de especialistas de vários países pontuam quesitos dos cases sem ter acesso ao nome da organização. A CT é renovada anualmente, e a metodologia é reconhecida pela ABNT. Os cases devem atingir índice técnico (Score) para serem reconhecidos e certificados Benchmarking.

 

5. Quem pode participar do Programa Benchmarking?

Organizações, Pessoas Jurídicas, regularmente instituídas em território brasileiro que tenham práticas de excelência em sustentabilidade (social, ambiental ou socioambiental e sociocultural) com pelo menos 1 ano de duração, e que estejam cientes, aptos, e em concordância com o regulamento da iniciativa.


Para saber mais sobre a participação do Programa Benchmarking recomendamos a leitura do regulamento e metodologia. Também sugerimos visita completa ao site Benchmarking que é bastante detalhado. Caso persistam duvidas, sugerimos contato com os organizadores.

Para baixar o conteúdo acima em arquivo pdf, clique:   TOP FIVE 1      TOP FIVE 2