Uma panorâmica de como a sustentabilidade está sendo aplicada nas organizações

O programa Benchmarking é considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira porque mostra a sustentabilidade na prática e em tempo real. 

A banca avaliadora adota metodologia reconhecida para pontuar e definir score para os melhores cases, e com isto, proporciona uma visão precisa sobre os rumos da sustentabilidade nas organizações. É possível enxergar os temas que mais recebem atenção e investimentos, as inovações que surgem, e principalmente a atuação de setores e regiões para com as boas práticas socioambientais.  

A sustentabilidade que saiu do papel para virar realidade

O XVI Benchmarking Brasil registrou a certificação de 15 cases em 7 diferentes temáticas gerenciais com os seguintes resultados: 

  • Temática Campeã:  “Educação, Informação e Comunicação Socioambiental” liderou com 6 cases certificados. 
  • Ramo de Atividade com maior número de cases certificados: Energia
  • Setor mais atuante: 2 setor – iniciativa privada
  • Estado com maior número de cases certificados: São Paulo
  • Regiões participantes: Sul e Sudeste

1- Temática Campeã:

2- Ramo de Atividade com maior contribuição de cases de excelência em sustentabilidade

3- Estados e Regiões mais atuantes:

O Ranking 2018 contemplou empresas de 4 diferentes estados localizados em 2 regiões (Sul e Sudeste). São Paulo foi o estado com maior número de cases certificados Benchmarking.

 

 

 

4- Segmentos e setores participantes: 

 

5- Comissão Técnica multidisciplinar e com especialistas de 07 diferentes países

Em conformidade com o regulamento do Programa, a CT (Comissão Técnica) reuniu 13 especialistas de 7 diferentes países. Ou seja, contou com  mais de 1/3 do corpo de jurados de outros países para conferir visão global na banca avaliadora.

 

 

Benchmarking Brasil, além de compartilhar as práticas certificadas em seu Banco Digital e nas publicações (livros, portais e revistas), também fornece dados relevantes para compreensão do nível de maturidade e dos avanços conquistados pelos times de sustentabilidade nas organizações. É oportunidade única de atualização e valorização da sustentabilidade (e de quem trabalha com elas) no planejamento de políticas e planos de investimentos nas organizações brasileiras. 

13 de Julho de 2018

Assessoria de Imprensa
(11) 3257-9660
www.benchmarkingbrasil.com.br