LOGO_BENCH_LETRAS_CINZA

Edição 2013 terá 15 integrantes de 8 diferentes países em sua comissão técnica

 

Um dos pilares do Programa Benchmarking Brasil é a sua comissão técnica. O seu formato de composição privilegia a pluralidade e o envolvimento efetivo de seus integrantes com a temática socioambiental. Compreende personalidades e especialistas ligados a entidades de reconhecido valor no Brasil e em outros países. Os critérios são transparentes e seus membros avaliam a qualidade gerencial das práticas adotadas sem ter acesso ao nome da instituição.

 

BENCH_LOURO_VERDE_11ANOSEm 10 edições, mais de 140 especialistas de 17 diferentes países trabalharam voluntariamente para a seleção dos melhores cases de sustentabilidade que integram o Ranking Benchmarking de cada edição e que depois de aprovados, passam a fazer parte do maior Banco Digital de Práticas de Sustentabilidade com livre acesso na internet do país. Além do Banco Digital de Práticas são publicados também em livros. Já foram lançados BenchMais 1 BenchMais 2. O Banco Digital congrega 249 práticas catalogadas em 10 diferentes temáticas gerenciais.Para conhecer os numeros Benchmarking, Clique AQUI

“Esta é a 11ª edição, e quando olhamos para os números Benchmarking Brasil ficamos orgulhosos em saber que efetivamente contribuímos com a adoção das boas práticas de sustentabilidade nas organizações brasileiras. Mais de 100 organizações passaram pelo crivo Benchmarking, foram certificadas como detentoras das melhores práticas e hoje integram o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país” afirma Marilena Lino de Almeida Lavorato, organizadora do Programa Benchmarking Brasil desde sua primeira edição.

 

Especialistas do Brasil e outros países elogiam o Programa

  

RK_DECADA_LEGENDA

Empresas e gestores com boas práticas de sustentabilidade podem inscrever seus cases até 30 de maio pelo site:  www.benchmarkingbrasil.com.br 

 

“Atualmente a maioria das empresas tem alguma politica ou normativa relacionada com sustentabilidade. Mas precisamos mais que palavras, precisamos de ações mensuráveis e transparentes para guiar a melhoria das práticas de gestão das cadeias de valor. O programa Benchmarking Brasil é uma importante contribuição neste sentido, com seu papel de motivar talentos e alimentar o “banco de conhecimentos” das boas práticas socioambientais”, fala a jurada Benchmarking Adriana Gonçalves Moreira que é especialista Ambiental Sênior do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da América Latina e do Caribe do Banco Mundial, e que integra a comissão técnica 2013.  

 

O jurado Fabricio Dorado Soler diz a respeito do Programa Benchmarking Brasil “O Compliance jurídico ambiental trata-se de importante norteador de condutas, iniciativas, produtos, serviços e projetos voltados à sustentabilidade e nesse sentido o Programa Benchmarking Brasil, pautado pelo extremo rigor da legislação brasileira, tem contribuído expressivamente para a melhoria contínua da gestão socioambiental corporativa.” Fabricio é Advogado especialista, Presidente da Comissão de Direito da Energia da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB/SP), e  Membro do Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) da FIESP.

 

“Iniciativas como o Programa Benchmarking Brasil são excelentes formas de dar a conhecer o que de melhor se faz ao nível da gestão social e ambiental. Aproveitemos então estes bons exemplos, reconhecendo o mérito de quem pensou e implementou estas práticas e incentivando outros a seguir o seu exemplo” afirma o jurado Francisco Neves, engenheiro ambiental e especialista em Responsabilidade Social, responsável pela primeira edição do Accountability Rating Portugal.

 

Sobre o programa Benchmarking Brasil

 

Em 10 edições já realizadas Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do Brasil. Com uma metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade. Além do Ranking, o programa congrega outras ações de fomento a sustentabilidade tais como: publicações (Livro BenchMais 1 e 2), Revista Benchmarking, Banco de Práticas de Livre Acesso, Encontros Técnicos, feiras e congressos, programa web TV, entre outros.  Ao longo destes 10 anos, Benchmarking Brasil incentivou a busca da melhoria contínua e a adoção das melhores práticas nas organizações, contribuindo assim com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. O Programa Benchmarking Brasil recebe inscrições de cases para concorrer ao Ranking 2013 até 30 de maio.

 

Mais Informações:

 

kat@maisprojetos.com.br

imprensa@institutomais.org

(11) 3257-9660/ 3729-9005