Benchmarking Pessoas

Bench_pessoas_sem_legendaPessoas que Transformam Realidades 

Benchmarking Pessoas reconhece o ativismo de resultados e trajetórias de pessoas que deixam um legado para as gerações futuras, prestando homenagem aqueles que nos inspiram com seus atos e exemplos de vida. Teve uma edição especial em 2007, e voltou a ser realizado de forma consecutiva em 2012 quando o Programa Benchmarking completou 10 anos de existência. 

Banco Digital Bench Pessoas 

 

Trajetórias Inspiradoras

2017

Suzana de Pádua recebeu das mãos de Gilberto Natalini, Secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, e de Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal do TRF3 o troféu e certificado Bench Pessoas 2017 

Alinhado com o tema da campanha da Fraternidade 2017 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –  “Biomas brasileiros e a defesa da vida”, Benchmarking Pessoa reconheceu a trajetória de Suzana de Pádua que atua em defesa da biodiversidade promovendo relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos.

Suzana Machado Padua atua em educação ambiental desde 1988, quando criou e coordenou por três anos um programa no Pontal do Paranapanema em São Paulo ligado a áreas naturais, espécies ameaçadas e envolvimento das comunidades locais. Realiza pesquisas em educação ambiental e publicou inúmeros trabalhos no Brasil e no exterior. Recebeu prêmios nacionais e internacionais como: Wildlife Conservation Award do Cincinatti Zoo & Botanical Garden em 2016; Empreendedores Sociais 2009 da Folha de São Paulo e Schwab Foundation; X Prêmio Cidadania Mundial Bahá’i de 2007; Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental em 2006; Prêmio Mulheres Mais Influentes do Brasil pela Forbes, Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil em 2005; Revista Claudia de 2002; Ambientalista da Conde Nast Traveler dos EUA em 2003, entre outros.


2016

Pessoas_edit_p

  Benchmarking Pessoas – Rolando Boldrin recebe troféu das mãos da Desembargadora Federal, Dra Consuelo Yoshida

Benchmarking Pessoas 2016 prestou homenagem a quem faz o Brasil sentir orgulho de suas raízes culturais.Rolando Boldrin, Ator, cantor compositor e contador de causos dos tipos humanos brasileiros. Um dos maiores divulgadores da cultura popular brasileira. Foi presentador dos programas Som Brasil (Rede Globo), Empório Brasileiro (Rede Bandeirantes), Empório Brasil (SBT) e que agora comanda o premiado programa Sr. Brasil (TV Cultura), ganhador do prêmio APCA de melhor programa musical da TV Brasileira, em 2005. Sua produtora e cenógrafa Patrícia Maia foi responsável pelo primeiro cenário certificado FSC© da América Latina, tornado referência em sustentabilidade, eco-preservação e salvaguarda do patrimônio histórico e cultural. O cenário do Sr. Brasil desenvolve, há mais de 10 anos, um trabalho de resgate, valorização e preservação do artesanato brasileiro.


2015

BENCHPESSOAS_EDIT_P
Tato, vocalista da Banda Falamansa e Cristian Dimitrius, Cinegrafista e Apresentador de TV

Esse ano a homenagem foi para personalidades cujas profissões permitem falar de forma especial com as pessoas. E é claro, que esta característica é muito bem-vinda quando falamos de conscientização e sustentabilidade. Em 2015, Benchmarking Pessoas prestou homenagem a Cristian Dimitrius e a Banda Falamansa.

Cristian Dimitrius é cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador de televisão especializado em vida selvagem e história natural. Sua missão de vida é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta por meio de suas imagens, criando assim um desejo maior pela conservação e o conhecimento.

Banda Falamansa com integrantes que acreditam que a música seja o grande segredo para educar e conscientizar a sociedade. Unir a musicalidade à conscientização ambiental sempre foi um ideal da Banda que é adepta de atitudes sustentáveis como utilizar materiais reaproveitáveis nos cenários de shows e, sempre que possível, participar de campanhas de conscientização. Em 2007 lançaram o DVD “Por um mundo melhor” com duas músicas temáticas falando sobre as questões ambientais:  “Segue a vida”, gravado no Rio Tiete, e “Lixo no Lixo”.


2014

familia schurmann evento

Dra Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal, homenageada em 2013, entrega o troféu Bench Pessoas 2014 a Família Schurmann, a primeira família brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro.

Em 2014, Benchmarking Pessoas homenageou a Familia Schurmann pela linda história de amor ao mar e pela defesa da preservação do meio ambiente marinho e costeiro. Os Schurmann foram os primeiros brasileiros a dar volta ao mundo em um veleiro.


2013
 bench_pessoas_mari 
Dr. Paulo Nogueira Neto (Primeiro Secretário, com status de Ministro de Meio Ambiente do Brasil)  representado pelo seu neto, e Dra Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal,  recebem o troféu das mãos de Marilena Lavorato, idealizadora do Programa Benchmarking 

Em 2013, Benchmarking Pessoas prestou homenagem aos pioneiros da sustentabilidade em nosso país: Dr. Paulo Nogueira Neto, o primeiro secretário especial de meio ambiente (com prerrogativas de Ministro do Meio Ambiente), professor universitário e autor de vários livros sobre ecologia e meio ambiente, e Dra Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal, Coordenadora de um dos primeiros Cursos de Especialização em Sustentabilidade, e autora de publicações na área do direito ambiental.


2012

christiane_metade Tarsila_amaral thiago_laura

Christiane Torloni,  Atriz – Tarsila do Amaral, Artista Plástica (Em memória representada pelo seu sobrinho) – Thiago Costackz,  Artista Plástico ao lado de Laura Wie – Apresentadora

Em 2012, ao completar 10 anos de existência, o Programa Benchmarking Brasil retomou Benchmarking Pessoas para homenagear aqueles que transformam realidades com suas interferências positivas a favor da vida.  Em 2012 foram reconhecidos artistas que contribuíram com mudanças positivas para a sociedade: artista plástica Tarsila do Amaral (Em Memoria) em comemoração aos 90 anos da semana de arte moderna de 1920, atriz Christiane Torloni pela sua participação no Projeto Amazônia para Sempre, e o artista plástico Thiago Costackz pela idealização do primeiro Museu de Arte Contemporânea Sustentável.


2007

Dr.Paulo  Paulo_Nogueira_2  Dr_Paulo_recebendo_trofeu_edit_m

Dr. Paulo Nogueira Neto, naturalista e professor universitário, recebe das mãos de Haroldo Mattos de Lemos,  Presidente do Instituto Brasil PNUMA, seu troféu Benchmarking Pessoas  

O Programa Benchmarking Brasil surgiu com o forte objetivo de difusão e incentivo a adoção das boas práticas de sustentabilidade junto as organizações e sociedade. Em 2007, quando completou 5 anos, realizou uma edição especial no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Na ocasião, lançou o primeiro volume da Série BenchMais – As Melhores Práticas em Gestão Socioambiental do Brasil  com 85 cases certificados, e homenageou  Dr. Paulo Nogueira Neto, o primeiro secretário (com status de Ministro) de Meio Ambiente do Brasil.  Surgia assim, a modalidade Benchmarking Pessoas que retorna de forma consecutiva em 2012. Nas fotos acima, Dr. Paulo discursando e recebendo o troféu das mãos de Haroldo Mattos de Lemos,  Presidente do Instituto Brasil PNUMA – Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Rio de Janeiro.  São Paulo, 26/09/2007.