Inscrições Benchmarking Brasil

Ranking Benchmarking 2017
Detentores das Melhores Práticas socioambientais do País 

comemorando_video_wall_cantoneiratrofeu_revista_corte_cantoneiraCristiane_corte_cantoneiraLuminoso_cantoneira


 dimitrius_tato_cantoneira BENCH_SENIOR_GRUPO_CANTONEIRA
INSCRIÇÕES DE CASES SOCIOAMBIENTAIS
24 de Janeiro a  12 de abril de 2017
15ª Edição – Mais de uma década certificando empresas e gestores com práticas sustentáveis

Se preferir ir direto ao formulário de inscrição sem conhecer o passo a passo abaixo, clique AQUI

1- Ao clicar AQUI será remetido ao sistema de cadastramento de cases online (Português) com 08 telas sequenciais (veja passo a passo das telas abaixo).  A Inscrição deverá ser preenchida obrigatoriamente em português. Também disponibilizamos formulário para inscrição em inglês (opcional). O preenchimento do formulário português é obrigatório e o formulário inglês, opcional.

2- O cadastro do seu case (login e senha) será efetivado se cumprir todo o processo até a tela 8 confirmando o recebimento da inscrição. Um login e senha será fornecido para cada case inscrito.

3- É possível, cadastrar um login e senha e preencher ou atualizar o conteúdo do seu case em um outro momento, desde que a partir da tela 5 digite pelo menos 1 caractere e/ou parte do conteúdo nos campos obrigatórios. Desta forma, o sistema permitirá avançar até a tela 8, cadastrando seu login e senha. Com seu login e senha cadastrados, poderá logar posteriormente para atualizar e/ou completar o conteudo do seu case. Até o ultimo dia programado para recebimento de inscrições, o sistema permite atualizações e correções.

4- Caso prefira, conhecer antes os principais campos para inscrição do seu case (conteúdo das telas 04, 05 e 06),  click nos títulos com hiperlink deste parágrafo.  Tendo conhecimento dos conteúdos solicitados poderá desenvolve-los em word (doc) e depois copiar e colar no sistema online. Os campos destinados as telas 04, 05 e 06 são: Informações da Empresa,  Quesitos introdutórios para contextualização   e  Quesitos descritivos para pontuação

5- Se preferir baixar em arquivo pdf as principais orientações sobre a inscrição de seu case, clique em nos links abaixo: DOCs completosRegulamento,  Metodologia,  Informações empresa, Quesitos introdutórios para contextualização, Quesitos descritivos para pontuação

5- Existem regras, critérios e compromissos para inscrições de cases no Programa Benchmarking. Sugerimos leitura atenta da  metodologia e do  regulamento     para prosseguir com sua inscrição.

6- Se persistirem duvidas sobre a iniciativa Programa Benchmarking, veja  TOP FIVE 

7- Se julgar necessário mais esclarecimentos faça contato nos telefones a seguir, onde uma equipe preparada orientará sobre operacionalidade, regulamento, e outras informações uteis:  Telefones: (11) 3257-9660/3729-9005

8- Abaixo o passo a passo da inscrição em telas sequenciais. Para fazer a inscrição sem ler o passo a passo em telas, click AQUI


PASSO A PASSO DAS TELAS SEQUENCIAIS DA INSCRIÇÃO DE CASES 


 TELA 1: Cadastrar e/ou atualizar cases (acesso restrito a organização)
 

Um login e senha por cada case cadastrado. Esta tela é inicial onde deverá assinalar “novo cadastro” para primeira vez que está entrando no sistema, e “atualizar dados” quando retornar ao sistema para atualização do conteúdo do case cadastrado. Podem ser cadastrados e aprovados (são considerados Cases Benchmarking apenas os que obtiverem índice técnico, ou seja, pontuação igual ou superior a 7,1) até 02 cases por CNPJ. Mais informações em regulamento

 

Passo_1

 


 TELA 2: Login e Senha (acesso restrito a organização)

 

A Tela abaixo, é referente a novo cadastro de case.
Para atualizar dados depois de cadastrado o case (cumprir telas 01 a 08 e receber login e senha), deverá clicar em Atualizar Dados (tela 1) que será remetido a tela identica apenas com o título diferenciado – Atualizar Dados e seguir as orientações para atualização do conteúdo inscrito (sistema amigável e intuitivo). Continuando o exercício de cadastramento de um novo case, conforme for preenchendo e avançando nas telas, o sistema irá apontando quanto % já foi concluído do processo de inscrição de um novo case.

 

Passo_2

 


 TELA 3: Dados do responsável pelo case (acesso restrito a organização)

 

Aqui será cadastrado o gestor responsável pelo case. Uma vez rankeado, o certificado “Gestor Benchmarking” será endereçado a ele. Solicitamos email pessoal para segurança da comunicação e rápido contato. É recomendável contarmos com 02 opções de endereço eletrônico para contato, pessoal e corporativo (próxima tela), mas na impossibilidade de informar um novo email, poderá repetir o mesmo.

 

Passo_3

 


Tela 4 – Dados da empresa detentora do case (acesso restrito a organização)

 

Aqui se cadastra a empresa detentora do case. Uma vez rankeado, o selo e certificado “Empresa Benchmarking” serão endereçados a ela. Também nesta tela é que se coloca o perfil da empresa com até 1000 caracteres.

Solicitamos email e telefone corporativos para segurança da comunicação e rapido contato
É recomendável contarmos com 02 opções de endereço eletrônico para contato, pessoal e corporativo  (tela anterior), mas na impossibilidade poderá repetir o mesmo email

Até esta tela (tela 4) são considerados dados corporativos da inscrição podendo citar nome da empresa, pois os jurados Benchmarking não tem acesso as telas 01, 02, 03 e 04 para procederem suas avaliações e pontuações.

 

Passo_4


 
 TELA 5: Quesitos introdutórios para Contextualização do case (Este conteúdo será acessado, mas não será pontuado pela comissão técnica)
 
.
.
 
 
A partir desta tela (5), os jurados Benchmarking terão acesso aos conteúdos inscritos para suas avaliações e considerações, portanto não é permitido citar o nome da empresa e/ou qualquer outra informação que possa levar a sua identificação. O conteúdo descrito na tela 5 não é pontuado, mas serve de referencia e contextualização para o Jurado iniciar seu procedimento de avaliação. Pedimos atentar para o número de caracteres permitidos e informados no formulário. Também será o formato que servirá de base para sua publicação no Banco Digital de Boas Práticas Socioambientais acrescido dos créditos a empresa (dados).
 

A partir desta tela não é mais permitido citar o nome da empresa ou algo que possa identifica-la no texto. Caso isto ocorra, a equipe revisora responsável pelo filtro anterior ao processo de liberação do conteúdo a comissão técnica, irá proceder a retirada desta informação de forma a não descaracterizar o contexto ou solicitar ao gestor responsável pela inscrição do case que refaça o campo em questão.

 

Passo_5

 


TELA 6: Descrição dos quesitos fundamentais do case (Este conteúdo será acessado e pontuado pela comissão técnica)

 

Estes quesitos serão avaliados e pontuados pela Comissão Técnica. Solicitamos respeitar o número de caracteres informado para cada campo e não citar nada que possa identificar a empresa, tais como: nome da empresa e/ou dos responsáveis pelo desenvolvimento do case (quesito 2). No campo responsáveis (quesito 2) poderá citar breve perfil de cada integrante contendo cargo, formação acadêmica, e outras informações que julgar pertinente mas que não seja elemento que possa identificar a empresa em questão.

Para conhecer as temáticas/categorias gerenciais na qual sua prática se encaixa, click AQUI

Para saber mais sobre o processo de avaliação e pontuação, visite a page Metodologia

Para conhecer a comissão técnica avaliadora da edição 2017, click AQUI

 

Passo_6


 TELA 7 – Envio de material complementar (opcional o envio e também o acesso da Comissão Técnica)
 
 

 

Recomendamos que recorra ao uso de anexos se for extremamente importante pelo fato de ser opcional a leitura dos mesmos pelos jurados.  Mas, se mesmo assim, considerar necessário seu envio destacamos que o mesmo não poderá conter nenhum elemento que possa identificar a organização.  Caso isto ocorra, os mesmos serão deletados sem consulta prévia ao responsável pela inscrição.

IMPORTANTE: O nome do arquivo anexo (opcional) enviado nesta tela, não poderá conter: espaços, cedilha, tio entre outros. Sugerimos padronizar nome do case (sem espaço, cedilha e tio) seguido de um numero – 1, 2 ou 3. Exemplo: benchmarking_1; benchmarking_2; benchmarking_3

 

Passo_7

 


TELA 8 – Conclusão da Inscrição (acesso restrito ao inscrito)

 

Após concluir sua inscrição aparecerá em seu computador a tela abaixo. Também o sistema enviará para seu email a confirmação da inscrição, cadastramento do login e senha e todo o conteúdo que escreveu na inscrição do seu case.

Se não receber esta cópia, verifique seu lixo eletrônico. Alguns antivirus classificam de spam emails enviados por sistemas.

É importante o envio do termo de compromisso determinado pelo regulamento para que seu case seja encaminhado para avaliação e concorra a certificação Benchmarking 2016. Seu case foi incluído no sistema e será avaliado pela comissão técnica (telas 05 a 07) se tiver cumprido todos os requisitos do regulamento

 

Passo_8

AO RECEBER ESTA TELA, SIGNIFICA QUE SEU CASE FOI CADASTRADO E QUE ESTARÁ CONCORRENDO A CERTIFICAÇÃO BENCHMARKING  E AO RANKING 2017 DOS DETENTORES DAS MELHORES PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DO PAÍS.

 


PARA SER REMETIDO A TELA INICIAL DA INSCRIÇÃO ONLINE, CLICK AQUI