Obras e Artistas 2018 – Bench das Artes

logo_bench_artes

 

 

Obras e Artistas 2018

 

 

 

DO LIXO AO LUXO

Autor: Ge Vieira

Título da Obra: Do Lixo ao Luxo

Técnica: 

Descrição da obra: Dimensões: 61,0 cm de altura, 71,0 cm de comprimento, 47,0 cm de largura e 2,8kg

Depoimento:  Comecei a mexer com o Artesanato Sustentável em 2009. Tentei várias técnicas, mas onde me encontrei foi quando comecei a trabalhar com o jornal. Me encantei com as infinitas possibilidades de criar com um material que as pessoas não dão a menor importância e conseguimos transformar o “Lixo em Luxo”.

 

ESCULTURA EM BAMBU

Autor: Edmundo Mitsumasa Furukawa

Título da Obra: Escultura em Bambu

Técnica: 

Descrição da obra: 

Depoimento:  

 

 

MENSAGEM DE CRISTO

Autor: Selma Machado Simão

Título da Obra: Mensagem de Cristo

Técnica: Mista sobre madeira

Descrição da obra: A obra apresenta a forma natural da madeira reaproveitada que foi preparada por meio de desinfecção e leve lixamento. Foi aplicada uma técnica mista com texturização e processo de pintura respeitando as cores naturais da madeira, finalizando com verniz. A madeira foi resgatada de um espaço urbano após ser descartada como resíduo de construção civil. Dimensões: 0,96m de altura, 0,15m de largura, 0,02m de profundidade e pesa 400g.

Depoimento: A mensagem relativa a novas extensões do agir coletivo, reciclando materiais e transformando-os em objetos culturais singulares. O material usado nesse trabalho, além de evitar que a madeira seja tratada como rejeito sem nenhuma utilidade exposta a queima e consequente poluição do meio ambiente, também se evita a compra de materiais para a produção artística.

 

 

 

NATUREZA HOLÍSTICA

Autor:  Pedro Ferreira

Título da Obra: Natureza Holística

Técnica:  

Descrição da obra:  .

Depoimento: .

 

 

RESGATANDO SP ANTIGO

Autor: Maria Clara Fragoso

Título da Obra: Resgatando SP Antigo

Técnica: técnica em placas de argila, inspiração na história arquitetônica de São Paulo.

Descrição da obra:  Dimensões: 22cm x 12cm x 15cm; 600g. Resgatando o estilo e gênero da época colonial e imperial de São Paulo. 

Depoimento: Resgatar igrejas e conventos que já não existem mais, levando conhecimento arquitetônico às pessoas. Meu trabalho começou há 41 anos (1977), por coincidência, no aniversário de São Paulo (25 de janeiro), os resultados foram abrangentes, pessoas que se interessavam pela história arquitetônica, paixão pela arte e conhecimento cultural.

 

BENCHMARKING DAS ARTES – 2012 a 2017

Edições Anteriores Banco Digital