Bench Junior apresenta os Jovens Talentos das Inovações Verdes

Os jovens talentos das inovações verdes desenvolveram projetos sustentáveis nas temáticas: resíduos, recursos hídricos, e P&D.

A modalidade junior, uma das modalidades do Programa Benchmarking Brasil, é realizada em parceria com escolas técnicas profissionalizantes para motivar e reconhecer os jovens talentos das inovações verdes.

Os projetos finalistas do Benchmarking Junior 2019 são inovadores e em alinhados aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU. Os projetos estão listados em ordem alfabética, sendo que suas classificações no Ranking serão conhecidas apenas no XVII BENCH DAY, em 26 de Junho, em São Paulo.

No dia 26 de junho, no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3a Região – Avenida Paulista, 1842, 25o andar, São Paulo/SP – seus autores estarão expondo seus projetos. Conheça abaixo os 5 projetos finalistas.

Lista dos Projetos de Inovações Verdes em ordem alfabética

Projetos de Inovações Verdes Temática ODS Instituição/Escola
BioFiltro Verde Resíduos 9 Senai Ettore Zanini
Controle de desperdício de água Recursos Hídricos e Efluentes 7 Hermenegildo Campos de Almeida
Dissolução do poliestireno Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos 12 ETEC Júlio de Mesquita
Revestimentos de frutas in natura Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos 2 ETEC Trajano Camargo
Water Wireless Sustain Recursos Hídricos e Efluentes 6 ETEC Bento Quirino

Sobre Benchmarking Junior

img4fcdfe9a00bf9O Futuro já chegou. Benchmarking Junior surgiu em 2012 quando o Programa Benchmarking Brasil completou 10 anos de existência com a finalidade de agregar novos públicos no grande diálogo da sustentabilidade. Identificar, reconhecer e compartilhar as inovações que estão sendo desenvolvidas por jovens talentos brasileiros é o principal objetivo da iniciativa. Para participar é necessário ser aluno de cursos técnicos em escolas e universidades parceiras do Programa Benchmarking e ter sido pré-selecionado pelo representante da sua instituição no Benchmarking Junior. Os projetos são inscritos online, passam pela aprovação dos organizadores (Banca Comissão Técnica), e os 5 melhores projetos com pontuação a partir de 7,1 são certificados Benchmarking Junior e passam a integrar o Banco Digital de Inteligência Coletiva em Sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil, além do Ranking da edição. Saiba Mais, AQUI