familia schurmannBenchmarking Brasil faz homenagem a pessoas que transformam realidades

 

Desde 2012 que o Programa Benchmarking Brasil reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as gerações futuras. É o Benchmarking Pessoas, uma das categorias do programa Benchmarking Brasil que presta homenagem aqueles que nos inspiram com seus atos e exemplos de vida. Os nomes são sugeridos por integrantes da comissão técnica de todas as edições e a organização faz uma seleção para entregar entregar o certificado e troféu de homenagem a pessoas que transformaram realidades com sua dedicação em defesa do meio ambienta natural e da sustentabilidade socioambiental.

 

Benchmarking Pessoas já homenageou a mais famosa artista plástica do Brasil Tarsila do Amaral (Em Memoria) em comemoração aos 90 anos da semana de arte moderna de 1992, a atriz Christiane Torloni pela sua participação no Projeto Amazonia para Sempre, o artista plástico Thiago Costackz pela idealização do primeiro Museu de Arte Conteporânea Sustentável,  Dr. Paulo Nogueira Neto, o primeiro secretário especial de meio ambiente (com prerrogativas de Ministro do Meio Ambiente), professor universitário e autor de vários livros sobre ecologia e meio ambiente, Dra Consuelo Yoshida, Desembargadora Federal, Coordenadora de um dos primeiros Cursos de Especialização em Sustentabilidade, e autora de publicações na área do direito ambiental.  

 

Schurmann, a primeira família brasileira a navegar mais de 65 mil milhas no mar em um veleiroveleiro guapo

 

Nesta edição, Benchmarking Pessoas será dedicado a Familia Schurmann pela sua trajetória em defesa  do meio ambiente natural, em especial, o meio ambiente marinho e costeiro. A Familia Schurmann visitou 28 países durante a Expedição 10 Anos no Mar, de 04/1984 a 05/1994.  A Família Schurmann é composta por Vilfredo Schürmann e Heloísa Schürmann, e seus filhos Pierre Schürmann, David Schürmann, Wilhelm Schürmann e Kat Schürmann. Também conquistaram a condição de primeira família brasileira a navegar mais de 65.000 milhas no mar em um veleiro. A Família Schurmann receberá a homenagem no 12o Bench Day que se realizará em 04 de Junho, no auditório do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3a edição, Av.Paulista, 1842 – 25o andar – Torre Sul, na solenidade Benchmarking, as 19h30, em São Paulo/SP. Para conhecer mais sobre a Familia Schurmann, clique Aqui.  Para saber mais sobre Benchmarking Pessoas, clique Aqui.

 

Bench_pessoas_sem_legenda


Em 11 edições já realizadas, Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Programas de Sustentabilidade do país. Com metodologia estruturada e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking certifica os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. O programa, além da certificação congrega outras ações de fomento à sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Benchmarking Brasil é composto pelas categorias: Benchmarking Senior (Empresas e Instituições), Benchmarking Junior (Escolas Técnicas), Benchmarking das Artes (Artistas Plásticos e Artesãos), e Benchmarking Pessoas (Personalidades ativistas e dedicadas a causas socioambientais). Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações e sociedade, o Programa contribuiu de forma efetiva com a construção da Cultura de sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. Mais informações:  www.benchmarkingbrasil.com.br