Bench Day apresentou os legítimos da sustentabilidade 2019

 
Marilena Lavorato – Benchmarking  Dra Terezinha Cazerta – Pres. TRF3   Dra Consuelo Yoshida – Desembargadora Federal TRF3


Pedro Saad – World Observatory                                                                                          Rogério Ruschell – Essential Idea Editora              Carlo Pereira – Pacto Global

A  17a edição do Programa Benchmarking realizada em 26/06 no Salão Nobre do TRF3 em São Paulo, apresentou os melhores cases e projetos selecionados por banca internacional que pontuou e definiu Score para que fossem certificados Benchmarking pela excelência de suas práticas.  A banca contou com 12 especialistas de 7 diferentes países (Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Itália, México, Portugal, e Reino Unido) que avaliaram os cases sem terem acesso ao nome das organizações conforme determina a metodologia do Programa Benchmarking, reconhecida pela ABNT.

Os certificados Benchmarking (referências em boas práticas) presentes no XVII Bench Day, vieram de 8 estados pertencentes a 4 diferentes regiões do país: RS, SC, PR, SP, RJ, MG, CE, MA, AM. O que comprova a coerência do Programa e Legitimidade aos certificados pela conexão com um dos principais princípios da sustentabilidade que é a diversidade.

Bench Day – conectado com o futuro

Em sintonia com a new school, a programação contou com meios diferenciados para falar sobre boas práticas de sustentabilidade. Os Cases Benchmarking foram compartilhados em novos formatos de aprendizado e interação: Talks, Interactive Open Spaces, além dos tradicionais formatos presenciais (fóruns).  Bench Day inovou na forma de apresentar os cases para públicos presenciais e a distância, ao vivo e pós editado. Todo conteúdo registrado será disponibilizado nas plataformas digitais ajustados a proposta Elearning (Talks, Minidoc e Videos cases) do Programa Benchmarking e de seus parceiros e apoiadores.

Pela manhã (8h/13h) rodadas de gravações em formato de estúdio para pequenas plateias. Especialistas, lideranças e gestores Benchmarking compartilharam suas visões tendo por eixo os ODS na prática, ilustrados pelos cases Benchmarking 2019. Foram 3 rodadas de gravações com mais de 10 convidados. Esta atividade foi gravada e será pós editada para compartilhamento nas plataformas digitais do Programa Benchmarking e de seus parceiros.

Em um novo ambiente tivemos o Interactive Open Spaces (13h/15h), com os jovens talentos das inovações verdes realizado em parceria com escolas técnicas profissionalizantes e universidades, além dos games de sustentabilidade digitais e presenciais. Na sequencia o Seminário Benchmarking (15h/18h) aberto com a palestra Magna “O Valor do Mar” do pioneiro em sustentabilidade para organizações, Rogério Ruschell. Na sequencia, os times de sustentabilidade das organizações apresentaram os cases Benchmarking. Esta atividade foi transmitida ao vivo pelo live do FB do Instituto MAIS. Por fim, a Solenidade Benchmarking (18h/20h) apresentou o Ranking dos Legítimos da Sustentabilidade, e o coquetel de encerramento. Durante a programação, vários breaks com atividades lúdicas e artísticas para leveza e celebração dos que fazem a sustentabilidade acontecer nos 4 cantos do país.  A seguir, imagens que registram os melhores momentos do XVII Bench Day, e o Ranking Benchmarking 2019.

Ranking Benchmarking dos Legítimos da Sustentabilidade 2019

Para conhecer o Ranking, clique na foto 

As Melhores Práticas – Empresas que tratam a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação
Senior 2019

Os Melhores Gestores – Profissionais que fazem a sustentabilidade acontecer
Gestor Abraps Benchmarking  2019

Os Jovens Talentos das Inovações Verdes
Junior 2019

Os Jovens Talentos da TI Verde
Hackathon Mais 2019

A Conexão da Arte com a Sustentabilidade
Artes 2019

Sobre Benchmarking Brasil:

Um respeitado Programa de Sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha cases de boas práticas há mais de uma década. Até o momento aproximadamente 400 cases apenas da modalidade Senior, foram certificados por banca internacional com metodologia reconhecida, para depois serem compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos (encontros, seminários, fóruns e congressos). Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Veja em https://sustainabledevelopment.un.org/partnership/?p=22525

São Paulo, 27 de Junho de 2019
Benchmarking Brasil
Inteligência Coletiva em Sustentabilidade
www.benchmarkingbrasil.com.br