BISA – Benchmarking Inteligência SustentÁvel

Benchmarking Brasil é um Programa de incentivo, difusão e reconhecimento das melhores práticas. Com metodologia reconhecida e participação de especialistas de vários países, mais de 400 cases e projetos foram avaliados e certificados ao longo dos últimos 17 anos.  É um rico acervo estruturado para permitir a prática Benchmarking em diferentes temáticas com mais de 400 cases de todo o país. A partir de 2020, o Programa Benchmarking irá operar com 3 níveis de avaliação e certificação (básico, intermediário e avançado) nos formatos  digital e humano.  Abaixo os principais pontos do BISA, a ferramenta que foi desenvolvida para medir o nível de excelência dos projetos e cases de sustentabilidade:

  1. Avalia a inovação e práticas de excelência em 10 temáticas gerenciais, e em alinhamento com os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
  2. Confere score individual e comparativo nos níveis básico, intermediário e avançado com mais de 400 cases.
  3. Confere certificação Benchmarking para as práticas com score igual ou superior a 7.1

Para instituições e associações representativas que queiram saber mais (contrapartidas e requisitos de adesão), cliquem na imagem acima e/ou faça contato.

Sobre Benchmarking Brasil:

Um respeitado Programa certificador de práticas sustentáveis que reconhece, certifica e compartilha cases de boas práticas há 17 anos. Mais de 400 cases e projetos foram certificados e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos (encontros, seminários, fóruns e congressos). Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Veja em https://sustainabledevelopment.un.org/partnership/?p=22525