Comissão Técnica Hackathon MAIS 2016

logo_inicial_P

Ciência e tecnologia a serviço da sustentabilidade

        COMISSÃO TÉCNICA 2016 – 2a Edição

MarcoBiasi

 

Hackathon MAIS: Inovação, verdadeiro diferencial quando no respeito da sustentabilidade e das tradições.

Marco de Biasi é Administrador de Empresas com especialização em economia internacional, ampla experiência na Europa, África do Sul e América Latina destacando-se no desenvolvimento de negócios nas atividades de Management Consulting, Education Management, Food Services e Telecomunicações. Criação e gerenciamento de parcerias de sucesso para novos negócios e novos produtos, bem como gestão de startups de empresas multinacionais e de médias/pequenas empresas. Entre os Fundadores da São Paulo Anjos em 2007, primeira associaçao privada de Angels Investor, desde 2014 é managing partner da LAAS, Latin American Angels Society, empresa dedicada à promoção e desenvolvimento de novos negócios com foco na estruturação da integração de investidores anjo, empresários e outros interessados do ecossistema empreendedorismo na América Latina, produzindo valor econômico tangível para todos os participantes.

 

foto floriano_close

Hackathon MAIS: Ciência e Tecnologia em prol de um mundo melhor

Floriano Ferreira dos Reis Filho é mestre em Engenharia de Computação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Atualmente é professor e membro da equipe de coordenação dos cursos superiores da Diretoria de informática da Universidade Nove de Julho. Coordenador do curso de Sistemas para Internet EAD desde 2012.

….
foto floriano_close

Iniciativas de TIC (Tecnologia da Informação e Telecom) contribuem para reduzir os impactos negativos diretos e indiretos de Responsabilidade Socioambientais, na cadeia de valor nos diversos segmentos de mercado

José Luiz Romero Brito  é Vice Presidente de Sustentabilidade da SUCESU-SP Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Estado de São Paulo, – professor convidado na FIA para ministrar o módulo de Governança de TI Verde no curso de MBA em Gestão de Tecnologia da Informação, – membro da Comissão de Responsabilidade Social e Sustentabilidade e Coordenador do GT de Tecnologia Verde da FEBRABAN, – membro Corporativo do Uptime Institute Network – LATAM, – gestor de Governança de TI em instituição financeira, – certificado em ITIL, COBIT e Green IT (EXIN). Profissional de TI com mais de trinta anos de atuação em grandes empresas. 

ct_anhembi_edit

Água, recurso escasso nos dias atuais que deve ser usado com racionalidade e controle para garantir seu acesso no futuro

José Valdvogel de Almeida Junior é arquiteto de software e professor universitário com ampla experiência em desenvolvimento de sistemas de média e grande escala. Formado em ciência da computação, com especialização em engenharia de software e mestrando na mesma é um programador poliglota e entusiasta em novas tecnologias e tendências tecnológicas. É professor da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi. 

foto ricardo oliani

Equação do Jovem Empreendedor Sustentável: Criatividade + Inovação + Tecnologia = Hackaton Mais

Ricardo Oliani é Publicitário, administrador de empresas e profissional de sustentabilidade. Fundador e atual vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABRAPS – Associação dos Profissionais de Sustentabilidade; conselheiro das ONGs: Casa 7 – Memórias e Aprendizagens e Juntos.com.vc – Crownfunding para Projetos Sociais, É editor do Portal Mercado Ambiental, e criador de uma dezena de jogos e dinâmicas lúdicas e interativos voltados para educação, transformação, mobilização e disseminação do conhecimento. 

rosangela_melatto_internet-edit

Eventos que enfatizam o protagonismo de jovens envolvidos em melhorar nosso planeta, nos faz ter certeza de que o mundo tem jeito.

Rosangela Melatto é  Diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Intel para a América Latina. Está na companhia desde 1997. Durante sua trajetória cuidou de diversos projetos em comunidades e acredita que as mudanças ocorrem a partir de ações concretas. É a responsável pelas estratégias de sustentabilidade e programas comunitários da empresa em toda a região latinoamericana, gerenciando parcerias internas e externas. É a responsável pelo Programa Women & Girls, uma iniciativa recente da empresa para o empoderamento de jovens e mulheres através da educação e acesso à tecnologia. É graduada em engenharia química e possui mestrado em Comunicação Empresarial.