1º Benchmarking Ambiental Brasileiro
Comissão Técnica 2003

Emerson Kapaz
Gostaria de parabenizar os Organizadores deste importante prêmio ambiental por esta iniciativa que nos permite conhecer, e valorizar, o mérito daqueles que tratam o meio ambiente com respeito.

Emerson Kapaz – Relator e autor da proposta da politica nacional de resíduos e Presidente do Instituto ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial

Transformar boas intenções em ações é, com certeza, o grande desafio para a sustentabilidade ambiental. Valorizar quem faz e tornar referência o que está sendo feito é uma grande contribuição.

Alcir Vilela – Professor de Pós Graduação da Faculdade de Gestão Ambiental – SENAC

José Maria Milani
Muito se fala sobre problemas ambientais, pouco se faz !!!!! São iniciativas como essa (1º Benchmarking Ambiental Brasileiro) que incentivam a participação e proporcionam a divulgação de nobres ações empresariais como: Preservação do meio ambiente e Controle e Prevenção à poluição. Parabéns aos organizadores, apoiadores e empresas participantes

José Maria Milani – Coordenador Corporativo do Meio Ambiente – SENAI/SP

Silvério Crestana
Este 1º Benchmarking Ambiental Brasileiro reune não só empresas e ações pioneiras, mas já apresenta resultados expressivos que irão se multiplicar nos próximos anos, cumprindo assim o papel educativo deste programa.

Silvério Crestana – Assessor de Políticas Públicas – SEBRAE

Vicente Teixeira
Invista no meio ambiente hoje e garanta seu futuro amanhã.

Vicente Teixeira – Vice Presidente da APARH – Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos

 


A PARTIR DAQUI TEMOS DEPOIMENTOS DOS APOIADORES DA INICIATIVA
Não fizeram parte da comissão técnica 


 

Duvivier Guethi Junior
A determinação e a força aplicadas pela equipe organizadora culminou num evento onde o compartilhamento de experiências é o ponto forte, mostrando, de forma prática,as contribuições das instituições participantes para o aumento da qualidade ambiental do país.

Duvivier Guethi Junior – Diretor do CPC – Centro SENAI de Produção mais Limpa

Parabenizamos esta iniciativa louvável dos organizadores, principalmente, por estar em acordo com o contexto ideológico da Revista Meio Ambiente Industrial. A todos os ganhadores do Prêmio, cuja maioria dos cases já são, inclusive, de conhecimento nosso e, sem dúvida, são merecedores de tal distinção, ressaltamos a importância desta contribuição ao desenvolvimento sustentável do Brasil por serem os responsáveis pela disseminação de práticas bem sucedidas. O Prêmio demonstra que tanto os empresários brasileiros, quanto as entidades envolvidas, agregarão valor às novas iniciativas e darão uma importante contribuição para as gerações futuras.

Julio Tocalino Neto – Diretor Executivo / Revista Meio Ambiente Industrial

Paulo Roberto Xavier
Hoje, não podemos só ter, é preciso ser. Não existe espaço só para dizer, é preciso fazer

Paulo Roberto Xavier – Presidente da APARH – Associação Paulista de Administração de Recursos Humanos

Maria Inês Restier
Só o conhecimento não basta, é preciso criatividade, vontade e muita garra para realizar.

Maria Inês Restier – Diretora da MICR Consultoria e Treinamento Empresarial e Vice-Presidente de Planejamento e Controle da APARH (Associação Paulista de Administradores de Recursos Humanos)

Marilena Lino de Almeida Lavorato
Esta iniciativa é um divisor de águas do mercado ambiental, porque reconheceu empresas e instituições que foram além da conformidade legal e excederam em suas boas práticas ambientais, e mais, tiveram a generosidade de compartilhar suas experiências e conhecimentos. Com tal atitude, aprimoraram e incentivaram outras empresas e instituições a adotarem práticas semelhantes. Portanto, merecem ser reconhecidas e tornarem-se referências para o Benchmarking Ambiental Brasileiro

Marilena Lino de Almeida Lavorato – Diretora Executiva da MAIS PROJETOS e Coordenadora do GMGA – Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental