2º Benchmarking Ambiental Brasileiro
Comissão Técnica 2004

ARNALDO JARDIM
São iniciativas como esta que faz a diferença garantindo a qualidade de vida do amanhã.

ARNALDO JARDIM – Deputado Estadual, Coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, representante da Assembléia Legislativa no Conselho Estadual de Política Energética e Presidente do Grupo de Trabalho de resíduos sólidos no Estado de São Paulo.

DUVIVIER GUETHI JR
O número de cases e boas práticas ambientais dentro das empresas brasileiras vem crescendo consideravelmente. Sendo assim, a participação no II Benchmarking Ambiental Brasileiro é uma excelente oportunidade para incentivarmos e multiplicarmos estas ações.

DUVIVIER GUETHI JR – Diretor do Centro de Produção Mais Limpa – SENAI-SP

FABIO TOLEDO DE PIZA
Quando buscamos crescer nos espelhamos naqueles que, na maioria das vezes, de forma anonima, fazem o mundo melhor. Eles são benchmarking, a quem devemos gratidão, respeito e a obrigação de reconhecimento.

FABIO TOLEDO DE PIZA – Membro da Ordem do Mérito Prevencionista e sócio fundador da ABS – Agência Brasil de Segurança

JULIO TOCALINO NETO
A segunda edição do Benchmarking Ambiental Brasileiro superou as expectativas. Os cases estavam ótimos e demonstram a evolução positiva que o setor ambiental está vivenciando no momento. Os organizadores estão de parabéns mais uma vez!

JULIO TOCALINO NETO – Diretor Executivo da Revista Meio Ambiente Industrial

Prof. NEMIAS MOTA
A educação ambiental contínua em todos os níveis e em todos os setores da economia é a razão de um presente e futuro sustentados em rochas firmes que jamais uma nação se arrependerá.

Prof. NEMIAS MOTA – Professor da Fundação Hoyler de Recursos Humanos

REINALDO FRASCINO
As boas práticas de Gestão Ambiental devem ser valorizadas e divulgadas de modo a permitir o efetivo desenvolvimento da consciência sobre Responsabilidade Social.

REINALDO FRASCINO – Gerente de Planejamento e Desenvolvimento de R.H. da Fundação Cásper Libero

RICARDO ROSE
A humanidade como um todo, e cada um individualmente, é responsável pelas conseqüências de sua atitude em relação ao meio ambiente. Sua preservação se faz com ações concretas e diárias, individuais e coletivas. A proposta do “Benchmarking Ambiental Brasileiro” é apresentar e divulgar algumas destas ações. Para que sejam conhecidas e imitadas.

RICARDO ROSE – Diretor de Meio Ambiente da Câmara Brasil-Alemanha

 


A partir daqui temos depoimentos
Não fizeram parte da comissão técnica 


 

Maria Inês Restier
Todos os seres humanos, por natureza, desejam saber. Só precisamos procurar e proporcionar as chances para que isso possa acontecer! Eu estou fazendo a minha parte.

MARIA INÊS RESTIER – Diretora da MICR Consultoria e Treinamento Empresarial

Marilena Lino de Almeida Lavorato
Dando visibilidade aos melhores cases ambientais do país , o Benchmarking Ambiental Brasileiro cumpre seu papel que é o incentivo a adoção das boas práticas ambientais nas empresas e instituições, e com isto, acelera o processo de amadurecimento da gestão ambiental empresarial Brasileira.

MARILENA LINO DE ALMEIDA LAVORATO – Diretora Executiva MAISPROJETOS CORPORATIVOS, Coordenadora GMGA – Grupo Multidisciplinar de Gestão Ambiental, e Coordenadora do Núcleo de Estudos “Adoção das Boas Práticas Ambientais nas Empresas e Instituições” do Setor de Estudos de Marketing e Relações Institucionais do Projeto BECE/JMA