DIRETO AO PONTO: BOAS PRÁTICAS, QUEM TEM, MOSTRA E COMPARTILHA

 

O fio da meada é a educação. Compartilhe Conhecimento e Boas Práticas

 

As empresas e instituições em sua grande maioria se posicionam como adotantes e proativas para com as boas práticas de sustentabilidade. Mas, a comprovação efetiva de tal comportamento não ocorre na mesma proporção. O Instituto MAIS (e a MAISPROJETOS) há mais de uma década dedica-se a identificar, organizar e compartilhar o conhecimento socioambiental aplicado de excelência com o objetivo de construir massa critica e assim, acelerar o desenvolvimento técnico gerencial em tão importante tematica.

 

PRATICAS DE SUSTENTABILIDADE – MUITO SE FALA, POUCO SE FAZ

 

Não tem sido facil por alguns motivos. Em se tratando de práticas de sustentabilidade, muito se fala, e pouco se faz. E, somente as instituições que realmente estão fazendo o que pregam tem a coragem e a condição de expor seus modelos gerenciais e interagir com um publico especializado e formador de opinião, que é o publico de relacionamento do Instituto MAIS. Os participantes dos eventos e leitores das publicações IMAIS, 93% tem superior completo e/ou pós graduação.

 

RANKING BENCHMARKING, OS MELHORES DA GESTÃO SOCIOAMBIENTAL BRASILEIRA

 

Nas 08 edições já realizados pelo Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro foram selecionados 198 práticas pertencentes a 125 instituições atuantes nos 03 setores da economia e localizadas nas 05 regiões do país. Como fruto deste trabalho, mais de 70 mil profissionais atuantes em sustentabilidade já tiveram acesso com este conhecimento socioambiental aplicado nos eventos e publicações técnicas que o Instituto Mais desenvolve.

 

O Banco digital de práticas de sustentabilidade é o maior de livre acesso do país, e se tornou fonte de consulta para universidades, mídias especializadas, empresas e corpo técnico de empresas e órgãos governamentais.

 

O Programa Benchmarking conta com o trabalho voluntario de especialistas de vários países e tem reconhecimento internacional. Este ano, além de lançar o Livro BenchMais 2 que conta com o prefácio da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, estará também compartilhando as práticas selecionadas na ILHA BENCHMARKING com monitorias especializadas, estudantes de graduação e pós graduação de gestão e engenharia ambiental. Uma inovação em atendimento nos eventos técnicos desta natureza.

 

JUNTE-SE AOS MELHORES

 

Se sua empresa e/ou instituição tem práticas sustentáveis, junte-se aos melhores da gestão socioambiental brasileira. Fique atento aos prazos, e compartilhe seu diferencial de sustentabilidade em uma ou todas as formas a seguir:

 

1. Ranking Benchmarking: Selo de Sustentabilidade para os detentores das melhores práticas de sustentabilidade, 9ª edição – Inscrições de cases até 30/05www.benchmarkingbrasil.com.br/

 

2. FIBoPS – Feira e Congresso Internacional: Vitrine das práticas, produtos e ações pro-sustentabilidade para massa critica formadora de opinião (93% superior completo e/ou especialização), 4ª edição – Expositor ou patrocinador. Informações no site www.fibops.com.br/

 

3. Livro BenchMais2: Obra referência em gestão socioambiental com 198 cases de sustentabilidade, artigos e depoimentos de especialistas, e prefácio da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, 2ª edição – Patrocinio até 30/05www.benchmais.com.br/

 

Indo direto ao ponto, se a empresa tem boas práticas, ela mostra e compartilha. Conheça as 125 empresas que já participaram e alimentam o maior banco digital de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. Click AQUI

 

São Paulo, 04 de Maio de 2011

 

Kathellym Santos

Assessoria Imprensa

kat@maisprojetos.com.br

 

Mais informações:

 

INSTITUTO MAIS www.institutomais.org institutomais@institutomais.org (11) 3257-9660 / 3729-9005/ 3637-4457/ 3637-4459 O I+ é uma organização não governamental sem fins lucrativos com a missão de construir uma nova cultura pró-sustentabilidade. O Programa Benchmarking e a FIBoPS são atividades do calendário 2011 – CEBoPS (Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas Socioambientais)