Hackathon Mais apresenta os jovens talentos TI Verde

APPs alinhados ao ODS 

Saiu a lista dos APPs selecionados pelo Programa Benchmarking Brasil para integrarem o Ranking 2019 dos melhores APPs de sustentabilidade

A modalidade Hackathon é organizada pelo Programa Benchmarking em parceria com universidades e escolas técnicas profissionalizantes.

OS Aplicativos passam por etapas de filtros e os finalistas são apresentados no Bench Day – um dia pelo avanço das boas práticas de sustentabilidade no país de cada edição.

O Ranking 2019 dos melhores aplicativos de sustentabilidade alinhados com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU estão listados em ordem alfabética, sendo que suas classificações no Ranking serão conhecidas apenas no XVII BENCH DAY, em 26 de Junho, em São Paulo.

Nos dias 26 de junho no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3a Região, na Avenida Paulista, 1842, 25o andar, São Paulo/SP, seus desenvolvedores estarão demonstrando seus APPs ao publico interessado.

Os APPs finalistas do Hackathon MAIS da presente edição, desenvolveram propostas de aplicativos de Sustentabilidade  alinhados ao ODS 4, 11, 12 e 14  (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.

Lista dos APPs finalistas 2019 em ordem alfabética:

APP

Temática

ODS

Instituição de Ensino
Concentratrônico Educação, Informação e Comunicação Socioambiental 12 SENAI “Antônio Souza Noschese”
EstAplic Ferramentas e Política de Gestão 11 SENAI Marcio Bagueira
Recognition of parasite Proteção e Conservação 14 Centro Paula Souza
Sustemty Educação, Informação e Comunicação Socioambiental 4 Universidade Nove de Julho
Vitta Horta – Virtual Pet Educação, Informação e Comunicação Socioambiental 11 Fatec Itu

Sobre Hackathon MAIS

logo_inicial_PNovas tecnologias que ajudam a construir uma nova consciência e cultura. Em 2015 lançamos Hackathon MAIS de sustentabilidade para inclusão do público jovem no grande diálogo da sustentabilidade. Jovens designers e programadores urbanos regularmente matriculados em uma das instituições parceiras e apoiadoras da iniciativa participam da maratona de hackers para promover o desenvolvimento de projetos que visem a transparência de informações públicas por meio de tecnologias digitais. A organização do Hackathon MAIS da sustentabilidade é feita pelo Programa BenchMarking Brasil em parceria com o Instituto Mais, e o apoio de organizações parceiras conforme Acordo de Cooperação firmado entre as partes. Os participantes da Hackathon MAIS devem desenvolver propostas de aplicativos de Boas Práticas de Sustentabilidade em temas definidos pelos organizadores e alinhados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU. As propostas apresentadas devem visar à disseminação de informações educacionais a fim de promover a mobilização da sociedade com foco nas boas práticas de sustentabilidade. Saiba Mais, AQUI

Home Hackathon