II Fórum de Sustentabilidade reuniu profissionais dos 3 setores da economia

O Fórum de abril foi realizado hoje (17/04/19) na Unibes Cultural reunindo profissionais atuantes em instituições dos 3 setores da economia em torno do tema “Responsabilidade Social Corporativa”.

Na programação, especialistas compartilharam soluções e práticas de excelência por meio da exposição de cases, games e depoimentos.

O case “Convivência que Constrói” da Fundação Alphaville, certificado Benchmarking na edição 2018 abriu as apresentações por meio do seu gestor, Ricardo Benitez, Coordenador Ambiental da organização.

Na sequência, Rosângela Melatto – consultora e diretora de parcerias da ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) fez apresentação compartilhando sua vasta experiência a frente da área de RSC – Responsabilidade Social Corporativa em grandes organizações.  

Em seguida, Ricardo Oliani da Waba Waba, encerrou as apresentações com uma atividade interativa, que é o “Game da Sustentabilidade”, um jogo dinâmico com a plateia que faz a conexão das práticas e escolhas empresariais e seus impactos positivos e/ou negativos nos pilares econômico, social e ambiental das organizações e sociedade.


Para encerrar, expositores e participantes trocaram experiências, visões e reflexões sobre tendências futuras da RSC – Responsabilidade Social Corporativa nas organizações para os próximo anos.