Boas Práticas e Sustentabilidade
Quem Tem, Mostra e Compartilha

  

O Benchmarking Internacional é derivativo do Programa Benchmarking Brasil, que há 12 anos identifica, classifica e compartilha os melhores cases da gestão socioambiental Brasileira, detentor do maior banco de boas práticas de sustentabilidade com livre acesso do país. O intercâmbio de cases fez parte da grade do Congresso de Boas Práticas (1°, 2°, 3° e 4°) da FIBoPS – Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais

 

  

BENCHMARKING INTERNACIONAL 
Pioneiro no intercâmbio de cases  e práticas pro-sustentabilidade na América Latina

Objetivos:

                                                                                                                                       

1. Reunir e apresentar as mais avançadas tecnologias pró-sustentabilidade, e as mais bem sucedidas práticas socioambientais.

2. Ser a maior vitrine de produtos, práticas e ações com atributos sustentáveis da América Latina.

3. Universalizar o conhecimento socioambiental e elevar o nível do debate agregando empresa, governo, academia, terceiro setor e sociedade em torno das boas práticas de sustentabilidade.

4. Reunir a massa critica da sustentabilidade para compartilhar tendências, inovações, e práticas

5. Construir uma nova cultura pró-sustentabilidade

  

Perfil:

  

A primeira feira temática desta natureza e formato em território nacional conta com a participação de cases nacionais selecionados pelo Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro , cases internacionais indicados por entidades representativas ou organismos internacionais, palestras magnas de especialistas convidados, produtos e inovações tecnológicas dos expositores.

A programação inclui Mostra de Inovações Tecnológicas, Intercâmbio de Cases, Congresso Internacional, Salas do Conhecimento e Técnicas, Espaço Lúdico Cultiural, Ilhas de Sustentabilidade, e stands interativos.

 

Funcionamento:

 

Intercâmbio de cases nacionais e Internacionais apresentados em formato de painéis e moderados por representantes da Academia, Entidades Representativas, ONGs, Governo ou Mídia Especializada. Ao final, debate entre expositores, convidados especiais e publico presente. 

Congresso Internacional das Boas Práticas com palestras magnas dos mais respeitados nomes da sustentabilidade com soluções e reflexões que dão forma as inovações sustentáveis do momento. Pesquisadores, especialistas e lideranças abordando temas críticos, inovações tecnológicas e tendências corporativas. Oportunidade de contato direto, interação e networking com a massa critica da sustentabilidade e suas principais lideranças. 

Conteúdos Técnicos Gerenciais com exposições didáticas (aulas técnicas) de pesquisadores, especialistas, gestores e consultores atuantes em sustentabilidade apresentando técnicas e ferramentas com aplicabilidade prática nas atividades e negócios, nas salas do conhecimento e técnicas

Stands personalizados com demonstrações técnicas, inovações tecnológicas e vídeos expositivos para atendimento dos visitantes 

Programação Cultural, talk show, enquete em tempo real, sorteio de livros, e muitas outras atrações. 

Público:

  

O público FIBoPS é altamente especializado, critico e formador de opinião (mais de 90% com superior completo e pós graduação). São especialistas, pesquisadores, gestores e consultores, lideranças públicas e privadas, além da mídia especializada, técnicos e estudantes das áreas socioambiental e correlatas. Nas edições passadas, aproximadamente 8 mil pessoas com este perfil tiveram contato presencial com as práticas, produtos e ações pró-sustentabilidade das instituições expositoras e convidados especiais. Veja relatório de desempenho AQUI

Expositores, Apoiadores e Patrocinadores:

  

Empresas e Instituições compromissadas com os princípios e diretrizes da sustentabilidade, adotantes e promotoras das boas práticas socioambientais, e/ou provedoras de produtos e serviços com atributos pró-sustentabilidade.